Polícia Militar realizou “Operação Blitz” durante o feriado prolongado em Três Lagoas

O objetivo principal da operação foi proporcionar mais segurança à população durante o feriado e coibir o cometimento de ilícitos e assim diminuir os índices das principais ocorrências de trânsito

Publicado em
Polícia Militar realizou “Operação Blitz” durante o feriado prolongado em Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Em virtude do feriado de "Corpus Christi" a Polícia Militar de Três Lagoas intensificou as fiscalizações de trânsito nas noites dos dias 19, 20 e 21/06 através da "Operação Blitz" em vários pontos considerados críticos na cidade para coibir acidentes e condutores embriagados.

O objetivo principal da operação foi proporcionar mais segurança à população durante o feriado e coibir o cometimento de ilícitos e assim diminuir os índices das principais ocorrências de trânsito.
 
Nesse período foram abordados mais de 100 veículos, sendo que 11 veículos foram recolhidos para ao pátio do DETRAN. E na madrugada de hoje foi realizado o teste de etilômetro (Bafômetro) a fim de coibir direção e álcool.

Sendo que foram realizados 28 testes de etilômetro, no qual 24 condutores foram autuados, destes 09 por recusar, 04 notificações por dirigir embriagado, sendo que 01 foi encaminhado ao DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em flagrante.

Cabe ressaltar a população que o motorista parado em uma blitz policial ou que se envolva em um acidente pode se recusar a realizar o exame do bafômetro, mas não está livre de punições, pois, a recusa é considerada uma infração gravíssima.

O motorista receberá as mesmas punições administrativas do motorista embriagado que aceita fazer o teste que é o recolhimento da CNH e a retenção do veículo, isso se o motorista estiver dirigindo com o percentual de 0,05 mg/L até 0,33 mg/L, mas se o motorista tiver um percentual maior ou igual a 0,34 mg/L será detido segundo o Código de Trânsito Brasileiro pelo crime de trânsito e notificado de acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro – Dirigir sob influência de álcool.

Denúncias através do telefone: 190 ou (67) 3919-2800.

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2

Deixe um comentário