Operação em Três Lagoas mira ferros-velhos e combate a receptação de fios furtados

A Polícia Civil destacou que novas ações semelhantes continuarão sendo realizadas em Três Lagoas

Publicado em
Operação em Três Lagoas mira ferros-velhos e combate a receptação de fios furtados

Na manhã desta segunda-feira (18), a Polícia Civil de Três Lagoas, em conjunto com as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento, deflagrou uma operação de fiscalização em estabelecimentos de comercialização de materiais metálicos e recicláveis.

A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio das demais unidades policiais da cidade e da Seção de Investigações Gerais (SIG).Operação em Três Lagoas mira ferros-velhos e combate a receptação de fios furtados

O objetivo da operação foi coibir a receptação de materiais metálicos, especialmente fios de cobre e cabos furtados de redes elétricas, crime que tem gerado grande prejuízo à população e às concessionárias de energia. Ao todo, participaram 15 policiais civis e cinco viaturas, reforçando a atuação estratégica nos pontos fiscalizados.

Durante as diligências, em um dos locais vistoriados, foram constatadas irregularidades ambientais no armazenamento dos materiais, o que resultou em medidas administrativas aplicadas pela equipe técnica.Operação em Três Lagoas mira ferros-velhos e combate a receptação de fios furtados

Os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados sobre as consequências criminais de adquirir materiais de origem ilícita, já que podem responder por receptação caso fique comprovada a compra de produtos provenientes de furtos.

A Polícia Civil destacou que novas ações semelhantes continuarão sendo realizadas em Três Lagoas, como forma de intensificar a repressão a crimes contra o patrimônio e reduzir os índices de furtos de cabos e fios na região.

A operação demonstra o esforço integrado das forças policiais e órgãos municipais em proteger o patrimônio público, evitar prejuízos à comunidade e responsabilizar aqueles que alimentam o comércio ilegal de materiais furtados.Operação em Três Lagoas mira ferros-velhos e combate a receptação de fios furtados


 

Fonte: Da Redação

00

Deixe um comentário