Acampado em QG de Brasília, ex-militar de MS driblou cerco policial e escapou de ser preso

Reconhecido nacionalmente, William Henrique gravou fuga de forças policiais por meio de rede social

Publicado em
Acampado em QG de Brasília, ex-militar de MS driblou cerco policial e escapou de ser preso

Natural de Dourados, o sul-mato-grossense, William Henrique (29), um dos envolvidos nos atos golpistas e ataques às sedes dos três poderes constitucionais em Brasília (DF), ganhou fama nacional após ser identificado como um dos milhares de presentes na inssurreição deste domingo (8), em Brasília. 

Ex-militar, William conseguiu escapar do cerco policial e por pouco não foi um dos mais de 1,5 mil detidos sob suspeita de terrorismo (até o momento) pelo Ministério da Justiça.

Por meio de suas redes sociais, o sul-mato-grossense destacou o modo como fugiu das investidas policiais de Brasília (DF).

“Fui militar por quatro anos, consegui me safar porque sei que as táticas deles (Exército), bloquearam minhas lives. Consegui escapar, e mais quatro que trouxe comigo”, disse em um dos trechos compartilhados com os seus mais de 37, 3 mil seguidores.

William Henrique confirmou ao Correio do Estado que serviu o exército entre 2012 e 2016.

Durante toda a madrugada desta segunda-feira (9), o sul-mato-grossense destacou o modo de ação da polícia, entretanto, sem saber ao certo se estes estavam contra ou favoráveis aos atos golpistas.

“Decidi tirar meu boné, o pessoal pediu para tirar o meu boné porque segundo eles estaria ‘manjado’”, diz em outro trecho.

Fonte: Correio do Estado / Foto: Divulgação

Deixe um comentário