Confirmadas mais 6 mortes por gripe em MS; Água Clara tem um caso de óbito confirmado
Já chega a 44 casos registrados no Estado

Mato Grosso do Sul já registrou 44 mortes por gripe neste ano, conforme aponta o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com o levantamento, que analisou dados registrados até esta quarta-feira (17), 38 mortes foram diagnosticadas por H1N1, Influenza A/H3 sazonal e Influenza A ‘não subtipado’.
Este é o segundo maior acúmulo de óbitos pela doença desde 2009. O ano com maior incidência dos registros foi 2016 com 103 mortes.
A cidade que concentra o maior número de casos é Campo Grande (16), seguida de Três Lagoas (6), Corumbá, Aquidauana e Ponta Porã (3 cada) e Rio Verde do Mato Grosso (2).
Deodápolis, Ribas do Rio Pardo, Nioaque, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Bonito, Naviraí, Água Clara, Mundo Novo, Porto Murtinho e Inocência registraram uma morte cada.
Do total de óbitos, 27 eram homens e outras 17 mulheres. Neste levantamento mais recente foram acrescentados mais seis registros que estavam em análise. Até o dia 10/07 eram 38 óbitos confirmados.
Ao todo, o Estado já confirmou 223 diagnósticos da doença. Os dados de notificação por suspeita ultrapassam os 1.100 registros. Em Dourados a doença já atingiu sete pacientes, 4 com H1N1 e 3 diagnosticados com Influenza A. Além disso, já foram emitidas 12 notificações por suspeita da doença. A cidade não registrou nenhuma morte.
Fonte: Dourados News

Vinte dias após acidente que abalou Bataguassu, velório das quatro vítimas acontece neste sábado
As quatro vítimas retornavam da cidade de Três Lagoas em um veículo da Prefeitura de Bataguassu

Criança de 1 ano morreu em Andradina com hemorragia cerebral
Ela estava sendo assistida por um médico quando solicitou um transporte de emergência para a UPA
Deixe um comentário
Quase lá...