Após denúncias, Prefeitura deflagra Operação “Dedo Liso” para investigar irregularidades no ponto dos servidores municipais
A Operação foi organizada após diversas denúncias da população e também de servidores e vai acontecer em diversos locais de atendimento do Serviço Público Municipal. Na Clínica da Criança, aproximadamente 28 servidores municipais estão sendo investigados

TRÊS LAGOAS – Após diversas denúncias vindas da população e também de servidores públicos, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS) deflagrou, na manhã desta terça (16), a Operação "Dedo Liso".
O objetivo é investigar irregularidades de servidores públicos no registro do ponto eletrônico nos Postos de Saúde e outros diversos locais de atendimento.
Uma Comisão de Fiscalização e Monitoramento Interno foi criada através do Decreto de nº 162/2019 e publicada no Diário Oficial de hoje (16) e tem a presidência do Secretário Municipal de Administração Gilmar Tabone.
Os trabalhos da Comissão serão realizados por representantes dos seguintes órgãos: Secretaria Municipal de Administração, assessoria jurídica do Município, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Secretaria Municipal de Saúde, sendo obrigatório a participação de um membro da Vigilância Santiária e Secretaria Municipal de Educação e Cultura .
Todo e qualquer serviço público deve ser regido pelos princípios da Legalidade, Impessoallidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência e, tais princípios estão previstos na Constituição Federal.
Portanto, a Lei Orgânica do Município segue este mesmo ordenamento jurídico para a prestração de serviços públicos e, diante de denúncias, a Prefeitura não pode ficar inerte, e deflagrou portanto, a Operação Dedo Liso.
Neste sentido, as prerrogativas do Prefeito de fiscalização e monitorameno foram intensificadas com a instituição da Comissão de Investigação e, consequentemente, os trabalhos da Operação Dedo Liso, que iniciou os trabalhos na manhã desta terça-feira (16), na Clínica da Criança - onde 28 servidores estão sendo investigados - e vai percorrer ainda, outros pontos de fiscalização.
Os endereços que são alvos de denúncias e investigações são mantidos em sigilo absoluto, justamente para não prejudicar as investigações e, garantir portanto, o sucesso dos trabalhos.
Vale destacar que, o Executivo, cumpriu como exige a Lei com o princípio da Publicidade, pois a imprensa local foi convidada a acompanhar às investigações.
CLÍNICA DA CRIANÇA
Por volta das 8h30min, uma equipe de aproximadamente 20 pessoas chegaram à Clínica da Criança e, apenas neste endereço 28 serivodres são investigados e foram notificados, através da coordenadora Sônia Satiko Morita à apresentação imediata para comprovarem a presença.
Uma fonte da Prefeitura confirmou irregularidades nos posto cometidas por dois médicos, entre outros servidores que tiveram 18 dias de seus pontos cortados, uma vez que regitravam a chegada, mas não registraravam a saída.
Ainda de acordo com os relatos da Comissão, diversos servidores registram o ponto e abandonam os seus postos de trabalho sem cumprir o expediente.
O intuito dessa fiscalização vai além do monitoramneto e sanções aos pontos eletrônicos, a Força-Tarefa também vai acolher novas denúncias, inclusive sobre infraestrutura dos prédios públicos e atendimentos, visando garantir a eficiência de todas aspolíticas públicas. Sejam elas na Saúde, Educação e outras secretarias.
Denúncias!
Cidadão, não se cale. Para denúncias, entre em contato com a Ouvidoria Geral do Município de Três Lagoas (MS) pelo telefone: 3929 1488 ou ainda pelo site www.treslagoas.ms.go.br/ouvidoriageral
Fonte: Da redação com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Adolescente “ceifa” a própria vida e deixa carta para a família em Três Lagoas
A fatalidade ocorreu na noite de segunda (15) no bairro Paranapungá.

Incêndio destrói concessionária em Araçatuba (SP). Há indícios de crime
No total, 13 carros zero-quilômetro foram destruídos pelo fogo, além deles, outros veículos que ficavam em exposição na frente da concessionária, do lado de fora, tiveram que permanecer...
Deixe um comentário
Quase lá...