Após denúncia de suposto desvio de dinheiro, diretor do Hospital Auxiliadora fala com a imprensa
Denúncia feita contra administrador do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora Marco Antônio Calderon de Moura tem repercusão em diversas mídias

TRÊS LAGOAS (MS) - Após repercussão de áudio de denúncia de possíveis desvio de recursos públicos, no Hospital Auxiliadora, o diretor da instituição Marco Antônio Calderon de Moura concedeu entrevista exclusiva a emissora Rádio Caçula, no Programa Toninha Campos, edição desta sexta (21).
A denúncia foi feita nesta quinta-feira (20), através de uma emissora de rádio do interior do Mato Grosso do Sul, onde o radialista afirma possível desvio de recursos do SUS.
Em seu programa, o radialista acusa nominalmente o diretor geral do HA Marco Antônio Calderon de Moura de promover "uma verdadeira vergonha em gestão hospitalar", afirmando que a instituição estava destinada ao abandono e que as acomodações do SUS são muito inferiores aos leitos destinados aos convênios de saúde particulares, após as Irmãs Salesianas descentralilzarem a gestão para o diretor.
De acordo com Marco Antônio Calderon de Moura todas as contas do hospital, todos os gastos, de quem paga, de tudo que é feito lá dentro da parte financeira, não é apenas realizada pelo diretor do hospital mas, sim por toda uma equipe, são empresários, são as irmãs que até nos dias de hoje são responsáveis por toda a gestão do HA.
Triste com as declarações, Marco Calderon faz um apelo à população, para que deixem de ouvir esta rádio e que a emissora não transmite a verdade, levando falso testemunho contra o administrador e a instituição.
Marco Calderon desabafa e diz que sua família está muito triste com toda essa situação, sua esposa chora todos os dias e sua filha não sabe como se portar mediante a todas coisas ditas sobre seu pai.
Cada dia que passa, o hospital procura fazer seu melhor, tendo total transparência de todos os recursos adquiridos, fazendo que tudo seja visto por toda população, pois é um hospital que está ali a mais de 100 anos a disposição da população, mostrando sempre suas melhorias, tanto em sua infra-estrutura como na capacitação dos seus profissionais, todos dedicados e adeptos para prestar serviço à população, como consta na Nota de Reposta, emitida nesta quinta-feira (20).
Salientou que o Hospital Auxiliadora tem um mecanismo anti-corrupção totalmente transparente. Toda a prestação de conta, tanto do dinheiro recebido do SUS ou por meio de donativos, passa por auditoria.
Marcos Calderon é representante das irmãs da Missão Salesiana, gestora do HA e assumiu o cargo da diretoria do Hospital Auxiliadora mediante processo seletivo, quando concorreu com vários candidatos do País.
Durante a entrevista, o diretor voltou a afirmar que tanto ele como o HA tomarão providências policias e legais sobre o assunto.
Fonte: Rádio Caçula

Veja o que abre e o que fecha no Carnaval 2020 em Três Lagoas
Comércio e supermercados funcionam normalmente na segunda-feira (24)

Macaco morre eletrocutado e moradores acusam polícia de negligência
Moradores dizem que chamaram PMA antes do ocorrido; agora, falam da demora para retirar macaco da fiação
Deixe um comentário
Quase lá...