Macaco morre eletrocutado e moradores acusam polícia de negligência
Moradores dizem que chamaram PMA antes do ocorrido; agora, falam da demora para retirar macaco da fiação

Um macaco que perambulava há cinco dias pelo bairro Vila Piloto, em Três Lagoas, morreu eletrocutado nesta quinta-feira (20) à tarde na fiação de energia na Rua 20. Os moradores reclamam que acionaram a PMA (Polícia Militar Ambiental) e mesmo assim, o animal não havia sido retirado.
A dona de casa Dayane Medeiros, 28 anos, disse que viu o animal, por volta das 10h, na Rua 20, quando um vizinho chamou o filho para ver o macaco na rua. Ela explicou que há uma reserva a menos de dois quilômetros de distância, ao lado da sede da PMA e acredita que o animal tenha vindo de lá.
Durante à tarde, eles descobriram que o animal estava perambulando pelo bairro há uns cinco dias, indo na casa de outro vizinho da rua. Por várias vezes, moradores espantaram o macaco para evitar que ele ficasse apenas nas árvores e não se aproximasse da fiação.
Mas, por volta das 13h, os vizinhos alarmados disseram que o macaco estava morrendo eletrocutado. Dayane diz que viu quando ele recebeu o choque e o corpo ficou enroscado na fiação. “Acho que ele se assustou com um rapaz que passou fazendo barulho ele pulou no poste”.
Antes do macaco ter sido eletrocutado, segundo Dayane, um dos moradores da rua foi até a PMA para pedir que recolhessem o animal, justamente por temer que ele acabasse se ferindo ou morrendo na fiação. O militar de plantão teria dito que a equipe estava próxima da represa de Jupiá e, mais tarde, iriam até o local para recolher o animal.
Em contato com assessoria da Elektro, a concessionária informou que o animal foi retirado e não foi necessário interromper o fornecimento dos clientes.
Fonte: Campo Grande News

CRASE “Coração de Mãe” e “Patrulha Mirim Rodoviária” retornam segunda-feira as atividades
Nesse mesmo dia, estarão também retornando às salas de aula os alunos da Rede Municipal de Ensino

Carnaval de Três Lagoas atraiu pessoas de cidades vizinhas
Os bailes foram animados pelas bandas "Genius" e "Madre Santo"
Deixe um comentário
Quase lá...