Vacinação contra Influenza para doentes crônicos inicia nesta terça em Três Lagoas
Os caminhoneiros, apesar de constarem na lista de grupos prioritários de vacinação, ainda terão que aguardar uma próxima oportunidade

TRÊS LAGOAS (MS) - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio das equipes de Imunização, estará dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza A (H1N1 e H3N2), a partir desta terça-feira (28), em todas as Unidades Básicas de Saúde, ou seja, nos chamados "Postinhos" dos bairros.
Seguindo o cronograma do Ministério da Saúde, as cinco mil doses de vacinas disponibilizadas para Três Lagoas se destinam a atender às pessoas, comprovadamente com doenças crônicas e aos idosos e trabalhadores da Saúde que, eventualmente, não tenham sido ainda imunizados contra a Gripe Influenza.
Estas pessoas deverão ter em mãos o laudo médico, emitido dentro do prazo de 12 meses, ou, se não for possível o laudo, devem ter em mãos a receita médica dos medicamentos de uso contínuo, comprovando assim a patologia crônica, como explicou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.
CAMINHONEIROS
Devido ao repasse fracionado de doses da vacina, distribuídas pelo Ministério da Saúde aos municípios, os caminhoneiros, apesar de constarem na lista de grupos prioritários de vacinação, ainda terão que aguardar uma próxima oportunidade, segundo informou Humberta Azambuja.
Deverão ser vacinados todos os motoristas com Carteira Nacional de Habilitação – CNH, categorias C, D e E, mas em data ainda a ser divulgada pela SMS de Três Lagoas.
Professoras, puérperas, assim como gestantes, crianças e pessoas com deficiências serão vacinados contra a Gripe, a partir do dia 09 de maio, marcado como o "Dia D" de mobilização nacional desta Campanha de Vacinação contra a Gripe.
Fonte: Da Redação

Sem previsão de chuva, Três Lagoas registra máxima de 31°C nesta terça
Segundo o Inmet, a nebulosidade deve aumentar, mas ainda não há previsão de chuva

Em Araçatuba, idoso morre após cair de pontilhão na rodovia Marechal Rondon
O médico tentou a massagem para reanimação cardíaca, mas a morte foi constatada no local
Deixe um comentário
Quase lá...