Secretaria de Saúde realizará capacitação para médicos e enfermeiros no atendimento de pacientes com Meningite

Serão também discutidas medidas preventivas de contágio como: uso obrigatório de EPI, isolamento do paciente e prevenção de novos casos na família e outros contatos

Publicado em
Secretaria de Saúde realizará capacitação para médicos e enfermeiros no atendimento de pacientes com Meningite

Na próxima quinta-feira (04), médicos e enfermeiros do Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas, irão participar de uma capacitação para atendimento e tratamento de pacientes com Meningite.

A capacitação será ministrada pela coordenadora responsável pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Adriana Spazzapan. O objetivo do treinamento é ensinar a forma ideal de tratar e conduzir o paciente diagnosticado com a doença, atentar para as variedades e transmissões da Meningite, além da preocupação com o rápido diagnostico e tratamento eficaz.

“Iremos abordar apenas a Meningite bacteriana, sendo a mais preocupante. Existem métodos muito eficazes, caso o tratamento corra da melhor forma. Todo o conteúdo do treinamento segue o manual de tratamento do próprio Ministério da Saúde”, explicou.

Serão também discutidas medidas preventivas de contágio como: uso obrigatório de EPI, isolamento do paciente e prevenção de novos casos na família e outros contatos. Segundo Adriana, o Município registrou este ano, apenas dois casos de Meningite, ambos curados.

“A Secretaria de Saúde está preocupada em dar o tratamento adequado aos pacientes do Município, assim como capacitar os nossos profissionais, prezando pela qualidade e humanização. A Meningite contagiosa, quando não tomadas as devidas providências pode causar a morte do paciente ou ainda um surto da doença no Município”, concluiu a coordenadora.

Fonte: Assecom

Deixe um comentário