Deputado Eduardo Rocha trabalha e consegue garantir a permanência do Fórum de Coronel Sapucaia
Reunião ocorreu na tarde ontem, no gabinete do governador do Estado

O deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha, saiu muito satisfeito da governadoria, na tarde desta segunda-feira (1). Isso porque após muito trabalho e intermediação, ele conquistou a permanência do Fórum da Comarca do município fronteiriço de Coronel Sapucaia.
A informação foi anunciada na reunião que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Paschoal Carmello Leandro e do prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold.
O referido Fórum é uma conquista dos cidadãos de Coronel Sapucaia, que esperavam pelo órgão há anos e foi inaugurado em janeiro último, momento em que Eduardo Rocha marcou presença.
O fechamento estava previsto porque, segundo o Tribunal de Justiça, por ser um município de fronteira e a questão da segurança ser um problema sempre em debate, não se consegue funcionário para trabalhar no local. Motivo esse que é discordado pelas autoridade locais.
Com todo este impasse, o prefeito de Coronel Sapucaia e os vereadores buscaram ajuda de Eduardo Rocha e do governo do Estado. Dessa forma, o deputado fez questão de acompanhar as tratativas que resultaram na permanência do referido Fórum.
"A permanência do Fórum é resultado da união de todos, é uma junção dos poderes que conseguiram um acordo para que não fechasse o Fórum que é uma conquista recente da nossa sociedade. Depois de seis meses de inaugurado, fechar seria um retrocesso para Coronel Sapucaia. Fico imensamente grato com a parceira que o nosso governador fará com Tribunal de justiça para garantir que o Fórum continue aberto e atendendo as demandas dos cidadãos que necessitam dos serviços", destacou Eduardo Rocha.
Também participaram da reunião, os deputados Pedro Kemp (PT), Coronel David (PSL), Londres Machado (PSD) e o presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), assim como os secretários do Estado Geraldo Resende, de Saúde e Sergio de Paula, de Gestão Política.
Ainda estiveram presentes os vereadores do município em questão, Roberto de Oliveira (PPS), presidente da Câmara, Patrik Pereira (PROS) e Joalmir Nunes (PDT), e as vereadoras, Claudia Maciel (PTB), Niagará Kraievski (PTC), Maria Eloir Flores (MDB) e Célia Cristina (PR).
Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais de 7,5 mil eleitores ainda não fizeram a biometria em Ilha Solteira
Vale ressaltar que quem não fizer a biometria, além de ter o título cancelado, pode ter outras implicações

Trailer Odontológico atende servidores de departamento da Infraestrutura
O trailer permanecerá no Departamento o período necessário para a conclusão dos tratamentos
Deixe um comentário
Quase lá...