Quinta-feira deve ser de chuva em Três Lagoas

O bolsão leste de Mato Grosso do Sul, o alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Publicado em
Quinta-feira deve ser de chuva em Três Lagoas

Depois das fortes chuvas que atingiram Três Lagoas no último final de semana, que causaram destruição em diversos pontos da cidade, muitos ainda estão com medo da fúria dos ventos e devem se preparar para chuvas intensas que estão previstas para atingir todo o bolsão leste de Mato Grosso do Sul, o alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o órgão, o dia deve ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, o acumulado de chuva deve chegar a 50 mm/dia, os ventos podem atingir os 60 km/ h e o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos é considerado baixo.

A orientação é que em caso de rajadas de vento, não se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar o veículo nas proximidades de torres de transmissão e placas de propaganda. Também se deve evitar a utilização de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e em caso de urgência entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário