Projeto “Nossa História dá um Livro” é lançado em alusão ao Agosto Lilás
O projeto tem como objetivo compartilhar histórias inspiradoras escritas por mulheres atendidas pelo CRAM

Na manhã desta sexta-feira, 22 de agosto, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), lançou o projeto “Nossa História dá um Livro”, na Biblioteca Municipal Rosário Congro. A ação integra a programação do Agosto Lilás, mês de combate à violência contra a mulher.
O projeto tem como objetivo compartilhar histórias inspiradoras escritas por mulheres atendidas pelo CRAM, que decidiram registrar em palavras suas vivências marcadas por dor, superação e esperança. Ao todo, seis mulheres participaram da iniciativa, expondo em forma de relatos momentos que já conseguiram superar e outros pelos quais ainda lutam — seja pela busca de justiça ou pelo fortalecimento emocional.
Durante o evento, o prefeito Dr. Cassiano Maia destacou a importância de iniciativas voltadas à valorização e ao cuidado com as mulheres. “Ouvir e dar voz a essas histórias é uma forma de reconhecer a coragem de cada uma e reafirmar que nenhuma mulher está sozinha.”
A gestão disse ainda que a Prefeitura de Três Lagoas tem o compromisso de oferecer acolhimento e apoio, por meio do CRAM e de todas as nossas políticas públicas, para que essas mulheres possam reconstruir suas vidas com dignidade e segurança.
Como forma de ampliar o alcance da iniciativa, o livro foi disponibilizado em versão digital. O e-book pode ser acessado via QR Code e o arquivo em PDF está disponível AQUI.
Fonte: Da Redação/Assessoria

Crianças com deficiência ganham dia exclusivo na 35ª Festa do Folclore
A iniciativa foi idealizada pela primeira-dama Kelly Abonizio, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS)

Fabio Jr. promete muito romantismo na 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas
Os fãs podem esperar um espetáculo repleto de canções inesquecíveis, incluindo clássicos como “Alma Gêmea”
Deixe um comentário
Quase lá...