Projeto Educa encerra campanha de doação de livros infantis

O Programa Social Comunidade Educa encerrou nesta segunda-feira (22) a campanha "Pequenos Leitores" de arrecadação de livros infantis. Realizada durante o mês de outubro e a primeira quinzena de novembro a campanha contou com pontos de coletas distribuídos em locais estratégicos da cidade para arrecadação. Os livros doados serão usados para o incentivo à leitura das crianças atendidas pelo projeto.
O projeto de leitura "Pequenos Leitores" é uma atividade complementar da grade de projetos desenvolvidos pelo Projeto Comunidade Educa, juntamente com parceiros voluntários. A ação visa despertar o interesse pela leitura, promovendo um ambiente criativo e colaborativo. O projeto surgiu da necessidade de desenvolver atividades culturais e educacionais no programa.
Para o coordenador do projeto, Luan Freitas a campanha teve um saldo positivo, e segue agora para uma segunda etapa. "O próximo passo é desenvolver a leitura com as crianças, utilizando estes livros", ressaltou. Apesar do encerramento da campanha, os interessados ainda podem fazer as doações de livros para o projeto, basta entrar em contato com o Comunidade Educa.
A voluntária Camila Alves é a responsável pela execução do projeto de "Pequenos Leitores". "Pretendemos fazer um trabalho de leitura que seja interativa, com contos, musicas, caça palavras. Além de trabalhar, com auxilio de pedagogos voluntários, métodos de reforços para aquelas crianças que têm dificuldade de leitura", destacou.
SOBRE O PROGRAMA EDUCA
Criado por em 2015, O Programa Social Comunidade Educa é uma associação privada sem fins lucrativos de cidadãos interessados em fomentar a cidadania de crianças e adolescentes por meio de brincadeiras, oficinas e dinâmicas, estimular a convivência social e promover a integração entre indivíduos.
Também é possível participar do Programa Educa, com teatros, fantoches, contando histórias e se voluntariando para outras atividades.
Acesse a página do Programa Social Comunidade Educa ou compareça em um domingo na Escola Municipal Marlene de Noronha, na Rua Manoel Faria Duque, nº 2112, Vila Verde, a partir das 14h.
Fonte:


Traficante que usava esposa e bebê para vender drogas é preso
autuado por tráfico de drogas
Deixe um comentário
Quase lá...