Processo de transformação e desidratação do tomate é tema de curso no Sindicato Rural
parceria com o SENAR
O Sindicato Rural de Três Lagoas em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), realizou nos dias 23 a 25 de maio, o curso de Produção Caseira do Tomate. A qualificação teve como objetivo produzir produtos derivados do tomate, por meio dos processos de transformação e desidratação.
Os participantes aprenderam sobre técnicas de processamento, a correta higienização, normas de armazenamento e etiquetagem.
De acordo com a instrutora, Brasilina Aparecida, "o curso mostrou que o tomate vai além de uma salada e ele pode ser consumido de outras formas, como por exemplo, os doces, ou até mesmo o ketchup, que foi produzido somente com produtos naturais. Além disso, é um forte aliado na prevenção de câncer", explica.
Dentre as receitas que os alunos aprenderam estão: o tomate seco, em conserva, doce cremoso, molhos, entre outras coisas.
Para a participante, Janaina de Araújo Siqueira, o curso veio para agregar valor e possibilitar uma fonte extra de renda. "Além de aprendermos diversas receitas com o tomate, também vimos a manipulação e higienização do alimento", comenta.
Os alunos agradeceram por essa parceria entre o Sindicato e o SENAR, e se mostraram satisfeitos com o trabalho realizado pela Instrutora e toda equipe envolvida nesse curso.
Fonte:
5100
Câmara homenageia atletas campeõesde luta de braço
sessão ordinária
4600
Patrulha Rural prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo
na região do Batuíra
Deixe um comentário
Quase lá...