Câmara homenageia atletas campeõesde luta de braço
sessão ordinária
A Câmara Municipal de Três Lagoas, na pauta dos trabalhos legislativos da sessão ordinária desta terça-feira (24), prestou homenagem a um grupo de atletas campeões de luta de braço e também abriu espaço, no uso da Tribuna Livre, a dois importantes assuntos: a valorização do patrimônio histórico e cultural e a divulgação da 5ª Conferência Municipal da Cidade.
Foram homenageados com a outorga de Moções de Congratulação, propostas pelo vereador Gil do Jupiá e previamente aprovadas pelos demais vereadores, os seguintes atletas, campeões de luta de braço: Olair Alves, José Carlos Vicente Queiroz, Manuel Guilherme e Eduardo Ferreira da Silva.
Essesatletas três-lagoenses, além de campeões, foram também convocados pela Confederação Brasileira de Luta de Braço a participar de competição mundial dessa modalidade, na Polônia, representando Três Lagoas, Mato Grosso do Sul e o Brasil.
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Atendendo ao convite da Comissão Permanentede Educação, Meio Ambiente, Cultura, Desporto e Turismo, esteve na sessão da Câmara o diretor de Patrimônio Histórico de Três Lagoas, ligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Rodrigo Pedroso Fernandes.
No uso da Tribuna Livre, Rodrigo falou da importância do complexo patrimonial e histórico que compõe a Esplanada da NOB e o que ele representa na preservação da história de Três Lagoas.
Ao falar da necessidade de preservação dos espaços ainda existentes, Rodrigo alertou: "estamos constatando uma deplorável degradação do espólio patrimonial da NOB, tão importante para a preservação da história de Três Lagoas e sua gente".
"A pergunta é saber como nós nos vemos e situamos em relação à Cidade, porque a Cultura e o Turismo precisam caminhar juntos para a preservação e valorização do nosso patrimônio histórico", disse.
CONFERÊNCIA DA CIDADE
Usando também a Tribuna Livre, esteve na Câmara o representante do Conselho Municipal da Cidade, André Luiz da Silva Mello. Ele falou da importância "de todos participarmos da 5ª Conferência Municipal da Cidade", marcada para o próximo dia 2 de junho, das 8h às 17h, na Câmara Municipal.
André Luiz antecipou que o tema central da conferência será "A Função Social da Cidade e da Propriedade". Para tanto, será lançado, para discussão, o seguinte questionamento: "qual a cidade que temos e a cidade que todos queremos?"
APOIO
A maioria dos vereadores manifestou apoio aos pronunciamentos sobre a preservação do patrimônio histórico e sobre a importância da Conferência Municipal da Cidade.
"A Cidade foi planejada, mas infelizmente cresceu de maneira desorganizada, faltou planejamento", observou o vereador Gilmar Garcia Tosta.
O vereador falou da importância do papel social da cidade e da propriedade. "Precisamos da democratização dos anseios da população. Não podemos mais viver de improvisos, mas discutir como preencher socialmente os espaços urbanos deixados pela ferrovia", reafirmou.
Por sua vez, o vereador Jorge Martinho também fez comentários sobre a questão. "Nossos problemas de infraestrutura urbana são graves". Ele citou como exemplo a falta de execução de amplos projetos de obras de drenagem, asfalto e saneamento básico e sério estudo sobre os impactos da retirada dos trilhos e do aumento do fluxo de veículos na Avenida Ranulpho Marques Leal, no movimentado perímetro urbano da BR-262.
Fonte:
4600
Patrulha Rural prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo
na região do Batuíra
4650
Pet Show será destaque na 39ª Expotrês em Três Lagoas
informações ao público
Deixe um comentário
Quase lá...