Pecuarista é autuado em R$ 7,5 mil por disposição de agrotóxicos deixados em floresta protegida
residente em Três Lagoas

Um fazendeiro de Três Lagoas foi notificado em 7,6 mil por disposição de agrotóxicos que foram deixados ilegalmente dentro de uma floresta protegida.
O flagrante feito pela Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado-MS, distante 120 Km de Três Lagoas, ocorreu nesta quinta-feira (03) na propriedade do pecuarista de 76 anos que possui uma fazenda na região de Selvíria-MS.
Dados policiais indicaram que o idoso deixou um total de 900 litros de agrotóxicos em 45 galões de 20 litros, armazenados a céu aberto, expostos diretamente ao solo, com riscos de contaminação. O produto encontrava-se dentro de uma floresta protegida de reserva legal da propriedade.
O armazenamento do produto perigoso da marca Artis contrariava as normas técnicas e a legislação ambiental, bem como a bula dos próprios produtos e, além disso, estava vencido desde o mês de abril de 2014, e aparentemente teria sido abandonado no local há tempos.
O funcionário da fazenda foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos resíduos perigosos, conforme determina a legislação.
O infrator responderá por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 de: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.
Se condenado, poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão.
Fonte:

Liquida tudo Dasli Moda Feminina; tudo por R$ 29,99
QUEIMA TOTAL DO ESTOQUE

Jovem é encontrado morto na área rural de Três Lagoas
no final de semana
Deixe um comentário
Quase lá...