Outubro Rosa é lançada oficialmente durante 46ª sessão ordinária na CMTLS
O médico mastologista Dr. Luiz Otávio Zucca também usou a tribuna. Na pauta do dia, foram apreciadas 14 matérias, aprovando cinco.

Durante a 46ª sessão ordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (04), os vereadores receberam Isabelly Staut, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, para o lançamento oficial da campanha Outubro Rosa. O médico mastologista Dr. Luiz Otávio Zucca também usou a tribuna. Na pauta do dia, foram apreciadas 14 matérias, aprovando cinco.
Zucca foi o primeiro a falar, no tempo de Tribuna Livre, sobre a Campanha de prevenção ao câncer de mama, que “é o tumor que mais mata mulheres no Brasil”, ressaltou. O médico explicou que houve uma queda drástica no número de mulheres que fizeram o exame preventivo, aumentando o diagnóstico tardio, reduzindo muito a eficiência dos tratamentos. “Quando é diagnosticado a tempo, as chances de cura são de até 95%”, apresentou.
“Fica aqui meu apelo para todos vestirem a camisa do Outubro Rosa e que mulheres acima de 40 anos façam a mamografia”, encerrou sua fala e presenteou a vereadora Sirlene com uma camiseta da campanha.
Staut, tesoureira da coordenação da Campanha Outubro Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer, apresentou brevemente a instituição, os serviços e os projetos que oferece, incluindo os de prevenção. “Outubro Rosa é uma campanha para levar à população o conhecimento sobre a necessidade de conscientização, para que procurem um médico”, explicou e depois apresentou algumas ações da Campanha (que ainda serão divulgadas oficialmente):
Dia 8, das 8h30 às 16h, Brechó da Rede na Ramez Tebet
Dia 9, às 18h, desfile Pink Fashion Day (desfile com roupas do brechó)
Dia 24, às 7h, corrida (5Km) ou caminhada (3Km), saindo da praça Ramez Tebet
Dia 25, venda de bolos
Dia 30, arrecadação de absorventes em postos de coletas
Além das ações, Isabelly falou que tem um drink especial, com e sem álcool, no restaurante “Peixe Frito”, que terá 50% do valor arrecadado destinado à Rede. “Com a pandemia, sem poder dar palestras, gravamos um conteúdo e quem quiser pode solicitar à Rede o vídeo para exibir nas aulas, nas empresas, e nos ajudar”, finalizou.
Ordem do Dia
Na ordem do dia, os parlamentares analisaram 14 matérias em pauta, aprovando cinco e encaminhando as demais para as comissões permanentes emitirem parecer. Confira as matérias aprovadas:
Projeto de lei nº113, de 27 de setembro 2021: “altera e acresce dispositivos à lei nº3.524, de 16 de julho de 2019, que dispõe sobre o funcionamento dos órgãos de proteção e defesa do consumidor no município, de modo a alterar sua vinculação administrativa, na forma que especifica, e dá outras providências” (autoria: poder executivo)
Projeto de lei nº 75, de 27 de julho de 2021: “altera o artigo 4º da lei nº3.787, de 19 de abril de 2021, de modo a adequar os valores de multa pela unidade fiscal de referência municipal (UFIM), e dá outras providências” (autoria: Silverado)
Projeto de lei nº81, de 04 de agosto 2021: “institui no âmbito do município de Três Lagoas/MS, a autorização para município criar a carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista e dá outras providências” (autoria: André Bittencourt e Marcus Bazé)
Projeto de lei nº83, de 05 de agosto de 2021: “autoriza o poder executivo municipal a instituir o Programa Municipal Mãos Hábeis e Mentes Criativas no âmbito do município de Três Lagoas/MS e dá outras providências” (autoria: Marcus Bazé)
Projeto de lei nº91, de 24 de agosto de 2021: “dispõe sobre a revogação da lei que menciona” (autoria: poder executivo)
Indicações
Dr. Issam Fares Junior indicou melhorias em infraestrutura. Professor Negu Breno indicou melhorias em infra e liberação do Arenamix para lazer. Britão do Povão solicitou patrolamento e tapa-buraco.
Sargento Rodrigues fez indicações à Seinfra. Doutor Paulo Veron indicou melhorias para o trânsito. Marisa Rocha indicou redutor, pavimento e atendimento de saúde na zona rural.
Evalda Reis indicou melhorias em infraestrutura e trânsito. Sayuri Baez indicou reforma do parquinho da lagoa e pavimentação. Marcus Bazé indicou UBS na Chácara Eldorado e melhorias em infraestrutura.
Charlene Bortoleto indicou melhorias em infraestrutura e segurança. Doutor Cassiano Maia indicou patrolamento e revitalização de sinalização horizontal. André Bittencourt indicou patrolamento, reforma de praça e transporte público sanitário eletivo.
Sirlene indicou pavimentação, faixa e nome para parquinho. Davis Martinelli indicou melhorias em infraestrutura. E Silverado solicitou drenagem, iluminação e recapeamento.
Para saber todos os detalhes de cada indicação e requerimento dos vereadores, acesse a página de vereadores: linktr.ee/camara.treslagoas.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Armado, condutor é detido em flagrante pela PRF durante abordagem na BR-262
Com ele os policiais apreenderam uma pistola da marca CZ cal. 6.35mm, com número de série suprimido.

Sem CNH, condutor tenta fugir de abordagem e acaba alvejado com bala de borracha em Três Lagoas
O homem fugiu pelas ruas da cidade em alta velocidade e chegou a ser alvejado com tiros de bala de borracha.
Deixe um comentário
Quase lá...