Moradora de Bataguassu capota veículo na BR-267 e é resgatada por policiais militares de folga

Apesar do susto e dos danos materiais visíveis no veículo, a motorista não sofreu ferimentos

Publicado em
Moradora de Bataguassu capota veículo na BR-267 e é resgatada por policiais militares de folga

Uma motorista escapou ilesa após capotar seu veículo no início da noite deste domingo (2), na BR-267, em Bataguassu, 335 km de Campo Grande. A condutora, que estava sozinha no veículo, recebeu o primeiro atendimento de um policial militar que estava de folga e passava pelo local no momento do acidente.

Um policial cabo voltava de uma fazenda com familiares. Segundo o relato do militar, ele conduzia seu veículo quando foi ultrapassado por um carro. Logo atrás, um Volkswagen Gol, conduzido pela vítima, também iniciava uma manobra de ultrapassagem.

Segundo o site CenárioMS, o motorista do Gol contou ao policial que o veículo à sua frente freou abruptamente durante a manobra. Para evitar uma colisão traseira — que, segundo relatos, quase atingiu o veículo do policial — ela freou bruscamente. Com a manobra, a condutora perdeu o controle da direção. O carro saiu da pista e capotou, parando na área de vegetação às margens da rodovia.

Logo atrás do Cabo, um policial militar na 7ª CIPM que estava de folga, seguia em outro veículo e presenciou o momento em que o Gol saiu da pista.

Os dois policiais pararam para prestar socorro. A motorista, identificada como funcionária terceirizada, havia prestado serviço na empresa Sodrugestvo e saía do trabalho, ainda estava dentro do carro. Ela foi resgatada pelo Cabo, que a retirou do veículo e permaneceu com a jovem até a chegada da ambulância.

O policial contou que teve dificuldade inicial para contatar os serviços de emergência, decidindo ligar para o 190 (Polícia Militar) e solicitar que uma ambulância de socorristas fosse despachada. Posteriormente, ele conseguiu contato direto com a equipe de resgate e repassou as informações sobre o estado da vítima.

Apesar do susto e dos danos materiais visíveis no veículo, a motorista não sofreu ferimentos. Ela foi encaminhada pela ambulância de resgate ao Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu para avaliação. O policial destacou que a ausência de árvores de grande porte no local onde o carro parou foi um fator determinante para que a condutora não se machucasse.

O trecho do acidente, próximo à área urbana, tem sido palco de outros acidentes graves recentemente. No km 31, uma colisão traseira de um Chevrolet Celta contra uma carreta parada na pista deixou uma motorista ferida há 5 dias. No km 33, um acidente fatal envolveu um Toyota Etios e uma carreta bitrem no dia 14 de setembro.

 

Fonte: topmidianews

00

Deixe um comentário