Rolê da Capivara: Animal invade condomínio, é vista perto de hospital e se abriga dentro de casa no bairro Colinos, em Três Lagoas

A PMA de Três Lagoas fez a captura da capivara duas vezes na mesma região

Publicado em

Uma capivara bastante agitada foi vista na manhã desta quarta-feira (05) em Três Lagoas (MS), após ser flagrada invadindo um condomínio, circulando próximo a um hospital e, logo depois, entrando dentro de uma residência na Rua Munir Tomé, no bairro Colinos, onde assustou a moradora.

A mesma capivara já havia sido vista ao entrar em um condomínio na mesma região, onde moradores se impressionaram com a presença inesperada do animal.

Na sequência, ela ainda foi vista próxima a um hospital, na Avenida Rosário Congro, chamando ainda mais atenção.Rolê da Capivara: Animal invade condomínio, é vista perto de hospital e se abriga dentro de casa no bairro Colinos, em Três Lagoas

Diante o caso, uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada, realizou a captura do animal e o recolocou na Lagoa Maior, principal cartão postal da cidade — onde as capivaras costumam viver livres e são avistadas com frequência.

No entanto, horas depois, ela retornou à região urbana e acabou invadindo uma casa no bairro Colinos, deixando a moradora completamente surpresa.

A PMA foi novamente chamada e pela segunda vez no mesmo dia realizou nova captura por volta das 12h50min. O animal apresentava alguns ferimentos e precisou de avaliação e cuidados antes de ser devolvido à área segura.

Por que isso acontece?

As capivaras, apesar de viverem na Lagoa Maior e áreas verdes, se adaptaram à presença humana ao longo dos anos.

Elas não preferem a cidade, mas acabam deslocando-se para ruas e bairros ao buscarem:

·         Água,

·         Pasto fresco,

·         Ou simplesmente ao se assustarem e fugirem de algo.

Por isso, encontros inesperados podem acontecer — principalmente em áreas próximas à Lagoa Maior e outros bairros, onde a fauna e o ambiente urbano se encontram.

Destaque Positivo

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e atendeu duas ocorrências no mesmo dia envolvendo o mesmo animal, garantindo segurança tanto para a população quanto para a capivara.

Orientação aos moradores

Se alguém encontrar uma capivara ou qualquer animal silvestre dentro de casa, deve a acionar imediatamente o 190 ou a Polícia Militar Ambiental.Rolê da Capivara: Animal invade condomínio, é vista perto de hospital e se abriga dentro de casa no bairro Colinos, em Três Lagoas

 

 

Fonte: Da Redação

00

Deixe um comentário