Lixo descartado irregularmente causa transtornos aos moradores do Novo Oeste
O problema de descarte irregular tem sido frequente no bairro e isso tem prejudicado vários moradores e poluindo o ambiente.

TRÊS LAGOAS (MS) – Na terça-feira (27), uma denúncia sobre lixos descartados irregularmente no bairro Novo Oeste foi realizada ao programa Toninha Campos.
De acordo com o relato, moradores dos condomínios vêm sofrendo com o modo que o lixo tem sido descartado. Muitos condôminos não estão acondicionando e descartando os resíduos corretamente nas lixeiras do condomínio e, isso ocasionou o não recolhimento do material pela empresa responsável pela coleta.
Com isso, todo o lixo produzido pelos moradores está ficando espalhado e não dentro das "casas" de coleta, que são as lixeiras. Com isso, todo esse material está sendo levado para terrenos abertos ao redor dos residenciais.
Em contato com a assessoria da Prefeitura, a redação da Rádio Caçula foi informada que a coleta de resíduos do bairro Novo Oeste, assim como no Centro, é realizada diariamente. Porém, a reclamação dos condôminos têm se tornado cada vez mais frequente.
A assessoria nos informou que há 15 dias uma ação de limpeza foi realizada no local, mas com a denúncia uma nova ação de conservação e limpeza no local será realizada em breve.
Salientaram ainda que essa ação não deveria ser necessária, pois se a própria população fizesse o descarte regular de lixos e entulhos, o local de modo geral seria mais limpo e, mais que isso, colaboraria com o meio ambiente.
A assessoria informou que o Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), realiza ações educativas, ações de arborização e preservação ambiental, incluindo a destinação correta de lixo residencial e reciclável.
Além disso, há ações em conjunto com a Assistência Social (SMAS), no sentido de atendimento social e conscientização. Claro, além das visitas dos agentes de endemias e saúde, comum a qualquer residente três-lagoense.
DESCARTE DE LIXO
O descarte de lixo doméstico deve ser feito adequadamente em sacos plásticos e deixado para a coleta, conforme os dias de atendimento em cada região. Já os entulhos de construção, galhadas de árvores ou móveis devem ser levados ao local conhecido por "Buracão do Jupiá", que fica na Rua Egídio Thomé, próximo ao Centro de Controle de Zoonoses – CCZ.
O "Buracão do Jupiá" recebe resíduos volumosos (não coletados pela coleta convencional) gratuitamente e funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 17h (sem fechamento para almoço) e aos sábados das 7h às 12h.
Além disso a Prefeitura também possui um local de recebimento de Pneus inservíveis descartados por pequenos geradores. O local também fica na Rua Egídio Thomé, no nº 5.562, anexo ao CCZ e funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 17h (sem fechamento para almoço).
DENÚNCIAS
Além da colaboração com o descarte correto do lixo, a SEMEA pede apoio da população com a realização de denúncias, onde é mantido o sigilo do denunciante.
A denúncia é um importante instrumento para a identificação e punição dos infratores. O telefone para denúncias é o 3929-1249.
Denúncias e outros serviços também podem ser feitas e solicitados pelo endereço www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoriageral.
Fonte: Rádio Caçula

Lixo descartado irregularmente causa transtornos aos moradores do Novo Oeste
O problema de descarte irregular tem sido frequente no bairro e isso tem prejudicado vários moradores e poluindo o ambiente.

Vídeo: Rastreio de celular roubado estoura boca de fumo em Três Lagoas
Após rastreio por aplicativo de um celular roubado, uma boca de fumo no bairro Nossa Senhora Aparecida foi estourada.
Deixe um comentário
Quase lá...