Impacto do fechamento da Mabel faz Três Lagoas ter o pior saldo de geração de empregos do Estado
Levantamento realizado pela Fiems entre janeiro e abril mostra a cidade com 218 vagas negativas, enquanto o Estado teve saldo positivo de 2234 vagas

O encerramento das atividades da Mabel, em abril deste ano, colocou Três Lagoas na rabeira do ranking de empregos divulgado hoje, 30, pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems).
O levantamento mostra que, nesses quatro meses, as indústrias do Estado registraram saldo positivo de 2.234 postos de trabalho, resultado de 20.904 contratações e 18.670 demissões.
A cidade com o melhor saldo de empregos foi a capital, com +507 vagas de saldo. Naviraí (+385) e Aparecida do taboado (+357) vêm a seguir.
Três Lagoas aparece em último lugar na lista, com 218 vagas negativas. O resultado é reflexo do fechamento da Mabel, que também impactou no ranking de ramos industriais que mais fecharam vagas: a fabricação de biscoitos e bolachas ficou em primeiro lugar, com 291 vagas fechadas.
Por outro lado, a fabricação de álcool teve saldo positivo de 618 vagas, sendo o setor industrial com a melhor colocação no ranking.
Fonte: Perfil News / foto Ricardo Ojeda

Estudantes voltam às ruas de Ilha Solteira para novo ato em defesa da educação
No último dia 15, centenas de estudantes da UNESP e do Instituto Federal de Ilha Solteira

Andradina tem faixa exclusiva em semáforo para motociclistas
Dar prioridade antes da faixa de pedestres nos semáforos aos motociclistas melhora a visibilidade, evita ultrapassagens e manobras e coibi a permanência deles entre os automóveis
Deixe um comentário
Quase lá...