Andradina tem faixa exclusiva em semáforo para motociclistas
Dar prioridade antes da faixa de pedestres nos semáforos aos motociclistas melhora a visibilidade, evita ultrapassagens e manobras e coibi a permanência deles entre os automóveis

O Governo de Andradina-SP, distante 45 Km de Três Lagoas, através da Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana instalou uma faixa exclusiva para espera nos semáforos, no cruzamento das Avenidas Guanabara e Bandeirantes.
Dar prioridade antes da faixa de pedestres nos semáforos aos motociclistas melhora a visibilidade, evita ultrapassagens e manobras e coibi a permanência deles entre os automóveis. “São medidas para uma melhor segurança e valorização a vida”, ressalta a prefeita Tamiko Inoue que vistoriou a instalação da faixa na tarde desta segunda-feira (28).
Segundo explica a secretária de Trânsito, Paola Kotaki a medida tem objetivo de aumentar a segurança para motociclistas, evitar acidentes e deve se estender para todos os cruzamentos com semáforos do município. Bicicletas também podem utilizar a área exclusiva.
“Estamos no mês de comemoração do Maio Amarelo que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. No trânsito, o sentido é a vida”, comenta a secretária.
A pintura é baseada na resolução nº 5550/2015 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A intenção é diminuir o conflito entre motos e carros e garantir a segurança dos pedestres, já que a faixa de motos fica antes da de pedestre.
O vereador em exercício, Sergio Faustino, que teve um requerimento aprovado pela Câmara Municipal para adoção da medida, destaca que o Código de Trânsito Brasileiro estabelece em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Fonte: AndraVirtual.com

Evadido do sistema penitenciário que cometeu roubo em Cassilândia é preso pela PM em Água Clara
Os militares localizaram o autor, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil

Primeira Turma do STF mantém afastamento de desembargadora suspeita de ajudar filho preso
Os ministros entenderam que não houve ilegalidade na decisão do afastamento, tomada em outubro do ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Deixe um comentário
Quase lá...