Festa com menores em condomínio de luxo tinha até filho de conselheiro tutelar

O Conselheiro Tutelar fez um vídeo de prestação de contas, informando que ele mesmo apresentou o seu filho ao Ministério Público

Publicado em
Festa com menores em condomínio de luxo tinha até filho de conselheiro tutelar

TRÊS LAGOAS (MS) - Após ingerirem bebidas alcóolicas e transitarem, na Orla da Lagoas Maior, sem mácaras e sem a presença de pais ou responsáveis, dezenas adolescentes de 14 e 15 anos convocaram outros colegas para promoverem uma festa num condomínio de luxo, localizado no bairro Interlagos. A convocação da festa foi gravada pelos próprios adolescentes.

A festa aconteceu, no último dia 20 de junho de 2020.

SEGUE LÁ NO INSTAGRAM!

Minutos depois do "salve" de convocação para a festa, uma vez que um dos adolescentes diz:** "Eu tômuito louco, segue lá, no Instagtram!"**, o grupo de adolescentes compartilhou um novo vídeo, onde é possível verificar o estado de embriaguez do grupo de meninos, a quebra do isolamento social e o descumprimento ao toque de recolher.

INDIGNAÇÃO

O vídeo viralizou, na internet, atingindo mais de 15 mil visualizações e, consequentemente provocando a indignação de milhares de pessoas, uma vez que Três Lagoas (MS) continua registrando novos casos de Covid-19.

Não apenas do ponto de vista de saúde pública, a festa causou repúdio à população, mas também porque um dos adolescentes que compareceu à festa é filho do Conselheiro Tutelar Jose Alves Pereira Neto.

Diante do constrangimento, o Conselheiro Tutelar fez um vídeo de prestação de contas, informando que ele mesmo apresentou o seu filho ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar para sua própria responsabilização e do adolescente.

EXPOSED QUARENTENA TL

Uma conta no Twitter "Exposed Quarentena TL" foi criada, neste mês de junho por três administradores anônimos e tem como objetivo comparitlhar informações sobre pessoas, empresas, etc que não respeitam as regras de biossegurança conforme o decreto muncipal, especialmente para expor as cidadãos que não respeitam o isolamento social, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas. Atualmente, a conta possui 597 seguidores.

Uma das mães de um adolescente presente na festa comentou, na publicação do Exposed Quarentena TL: "Meu filho vai a onde eu vou. Era festinha de um amiguinho e eu estva junto", justicou a mãe.

O vídeo chegou ao conhecimento do Ministério Público e ,na noite de ontem (24), o promotor Moisés Casarotto informou que todos os adolescentes serão identificados, assim como os respectivos responsáveis e responderão criminalmente de acordo com o artigo 268, do Código Penal que trata sobre infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e a pena pode ser de um mês a um ano e multa.

Fonte: Rádio Caçula

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4

Deixe um comentário