Boletim de ocorrência confirma que ex-comandante da PM não agrediu a esposa
O boletim de ocorrência confirma que a esposa do oficial não foi agredida

Na última semana, a cidade de Três Lagoas comentou muito a respeito de uma suposta agressão em que o ex-comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Ênio de Souza Soares, e pré candidato a Prefeitura da cidade, teria feito contra sua esposa, que também é cabo da PM.
Grande parte da imprensa da cidade chegou a pulicar várias matérias afirmando que o militar teria agredido a mulher e conforme o boletim de ocorrência de número 635/2020, registrado às 22h03min do último 06 de Março, desmente todos os meios de comunicação.
No documento fica claro que o tenente coronel não agrediu a esposa e sim, teria tido um atrito com o filho, devido o mesmo ter interferido em uma discussão de pai e mãe.
ENTENDA O CASO
Casados há 22 anos, o casal estava separado e recentemente tentaram por algumas vezes a reconciliação, sendo a última, no dia 8 de fevereiro,e não foi bem sucedida, durante o período carnavalesco.
No dia 2 de março, a esposa do tenente-coronel foi para Campo Grande-MS apresentar-se para o curso de sargento da PM, retornando a Três Lagoas no dia 6 e que ao chegar em sua residência às 18h30min no bairro Santos Dumont, o tenente-coronel não se encontrava, estando no local apenas os seus filhos.
Devido o cansaço, foi comer algo, tomar banho e descansar. Após isto, o oficial teria chegado e questionado se ela permaneceria na cidade durante o fim de semana. Após ela confirmar que sim, o autor passou a discutir a esposa e acabaram gritando um com o outro por motivos particulares do casal.
Em dado momento, o filho do casal, de 19 anos, interveio na discussão, por suspeitar que o pai sacaria de uma arma e passou a gritar com o acusado, momento em que este começou a dizer em voz alta:
“Se você é homem para defender sua mãe, tem que ser homem para se sustentar e a partir de hoje não pago mais sua faculdade e nem te dou comida”.
Na sequencia, o filho criticou o pai por haver “entrado pra política”, momento em que o pai o teria segurado pela camisa e desferido um soco contra o seu rosto, acertando-lhe a testa e o olho esquerdo, causando hematomas e ainda danificando os óculos que o filho usava no momento da agressão.
Diante de tal cena, a esposa, com a filha pequena nos braços, se colocou entre os dois para “evitar um mal maior”, tendo inclusive dificuldade de acalmá-los.
Diante da agressividade do marido, pegou os três filhos e se deslocou para o 2º BPM, onde fez contato com o Oficial de Dia que, de imediato, comunicou o ocorrido ao escalão superior, sendo determinado para realizar todos os procedimentos inerentes ao fato como confecção de Boletim de Ocorrência e apresentação das vítimas na delegacia.
PRÉ CANDIDATO A PREFEITURA DE TRÊS LAGOAS
Em ato político na tarde do último sábado (07), a senadora Soraya Tronicke deu posse à nova diretoria do PSL de Três Lagoas e fez o pré-lançamento da candidatura a prefeito do tenente-coronel Ênio de Souza Soares.
Referente a suposta agressão em que o oficial é acusado, o atual presidente do PSL, Márcio Hirade afirmou que o desentendimento familiar recente vivenciado nada muda a decisão do PSL em apoiar à sua candidatura.
De acordo com a nota, "o tenente-coronel respeita as mulheres e, sobre o fato de agressão doméstica, ele lamenta pois, encontra-se sobrecarregado, uma vez que foi transferido para Campo Grande para assumir atividades profissionais, acumulando suas atividades policiais e, agora políticas".
O partido também emitiu uma nota oficial falando sobre o caso.
LEIA NA ÍNTEGRA
PSL esclarece que fato familiar não muda o posicionamento do partido sobre pré-candidatura de coronel Ênio
O PSL (Partido Social Liberal) em Três Lagoas vem a público esclarecer que o fato familiar ocorrido na noite do dia 6 de março de 2020, nada muda o posicionamento do partido em relação à pré-candidatura do Tenente Coronel Ênio de Souza Soares a prefeito de Três Lagoas.
Muito pelo contrário, o partido reafirma a convicção no acerto da escolha, levando em consideração que pré-candidato está submetido à condição de muito stress físico e emocional, devido à transferência repentina para Campo Grande, além de enfrentar grande carga de trabalho para atingir suas metas e a responsabilidade de cuidar dos filhos, devido ausência semanal da esposa, manteve o equilíbrio e respeito à mulher, e não a agrediu como mencionou alguns veículos de comunicação.
O que entristece nosso partido é a forma que parte da imprensa trêslagoense - que até pouco tempo era parceira do ex-comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas - tenta denegrir a honra do homem íntegro, pai de família, profissional e competente, invertendo a sua condição de vítima a agressor, sugerindo inclusive uma agressão à esposa, com o objetivo de colher frutos políticos.
Reiteramos que continuamos juntos, firmes e fortes com o tenente coronel Ênio. Precisamos de homens como ele, que respeita as mulheres e educa seus filhos.
Nossa caminhada mal começou, mas já sabemos como será o jogo.
Marcio Hirade, presidente do PSL, em Três Lagoas.
Fonte: Marco Campos

Prefeitura de Araçatuba é condenada a pagar R$ 7,8 mil de indenização a homem que atropelou capivara
A vítima havia entrado com processo contra a prefeitura por danos materiais em seu veículo, danos morais e danos estéticos
Deixe um comentário
Quase lá...