Em tempo de pandemia, professores de Educação Física de Três Lagoas desdobram-se com aula remota

Utilizando as ferramentas tecnológicas, foram propostos desafios online como dança, futebol de um, xadrez, entre outros

Publicado em
Em tempo de pandemia, professores de Educação Física de Três Lagoas desdobram-se com aula remota

TRÊS LAGOAS: Em continuidade com as atividades e aulas online devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os professores da disciplina de Educação Física da Escola do Sesi de Três Lagoas têm de usar a criatividade para driblar a quarentena.

Para proporcionar aos alunos aulas interessantes e que supram a falta das atividades presenciais, eles estão reinventando-se para superar as barreiras impostas pela pandemia e ministrar aulas cada vez mais educativas e dinâmicas no formato online.

Além de ministrar conteúdos educativos interessantes e de forma lúdica, os professores de Educação Física tiveram que encontrar mecanismos que fizessem com que os alunos retomassem a prática de atividade física mesmo estando em casa.

Utilizando as ferramentas tecnológicas, foram propostos desafios online como dança, futebol de um, xadrez, construção de equipamentos esportivos com materiais recicláveis, movimentos de capoeira, judô, entre outras ações.

Segundo a diretora Zuleica Alves Guimarães, é muito gratificante poder verificar o empenho e a dedicação dos nossos educadores físicos no sentido de elaborarem as aulas remotas para que os alunos e as suas famílias estejam interagindo entre si e exercitando movimentos que vão favorecer a saúde física e mental.

O professor Alex Neres da Cruz explica que a Educação Física atual tem como papel fundamental integrar e contextualizar todas as disciplinas durante a prática de atividade física na escola.

“Essa prática interdisciplinar já se fazia presente na rotina nas aulas presenciais da nossa escola, e a mantivemos durante essa nova realidade. A professora Jéssica Cândido e eu fizemos o alinhamento dos planejamentos e focamos no uso das ferramentas digitais e das aulas online em tempo real”, detalhou.

Ele ressalta que essa união possibilitou a aplicação de atividades que trouxessem uma vivência e uma interação com os outros colegas de sala de forma semelhante ao que ocorre na aula presencial.

“Sabemos de toda falta que um calor humano e o convívio social faz, porém, essas ações estão nos trazendo gratidão e esperança por saber que estamos ajudando nossos pequenos nesse período”, disse Alex Neres. 

“Eu estou gostando bastante de estar aprendendo sobre muitos assuntos que envolvem os esportes e incluindo a história por trás deles. Eu achei legal também que apesar de estarmos longe um do outro, as aulas estão um pouco dinâmicas e bem interessantes”, garantiu a aluna Julia Gallego Marcelli.

Já a aluna Helloise Miguel Longui completa que ter aulas de Educação Física online é algo que nunca tinha imaginado. “Apesar de tudo, tem sido uma experiência diferente e legal”, garantiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

 - Foto 1
 - Foto 2
 - Foto 3
 - Foto 4
00

Deixe um comentário