CTG aguarda DNIT assinar contrato que autoriza navegação pela eclusa de Três Lagoas
antigo jupiá

A CTG Brasil, empresa que administra a Usina Hidrelétrica Jupiá, esclarece que a eclusa encontra-se indisponível para operação por motivos técnicos. Operar nessas condições colocaria em risco a segurança das pessoas e embarcações. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) está devidamente comunicado do problema, e outros esclarecimentos podem ser obtidos diretamente com o órgão.
Importante ressaltar que a Lei n.º 13081/2015 estabelece a independência dos serviços de geração de energia elétrica e de eclusagem. Esta lei também prevê que os serviços de operação e manutenção de eclusas devem ser objeto de contrato específico com a União, em separado do contrato de concessão das usinas hidrelétricas. A CTG Brasil está em diálogo com o DNIT, órgão titular da outorga do serviço de navegação, para assinar esse contrato o quanto antes.
Sobre a CTG Brasil
Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.
Fonte:

Fibria e Suzano marcam data de assembleia se selará fusão
acordo firmado desde março

Mãe descobre assassinato ao ligar no celular do filho em Três Lagoas
com requintes de crueldade
Deixe um comentário
Quase lá...