Comunidade, alunos e professores protestam por construção de quadra coberta
Vila Piloto

O descaso do governo do Estado em não construir uma quadra coberta na Escola Estadual Padre João Tomes, localizada na Rua Ayrton Senna da Silva, na Vila Piloto I, em Três Lagoas, levou pais alunos e funcionários a promover um manifesto no último sábado (8) na unidade de ensino. A espera pela quadra coberta já dura cerca de 30 anos.
Durante o protesto, alunos, pais de alunos e funcionários da escola levaram faixas, cartazes com frases duras contra o Governo do Estado. Nas mensagens, eles também mostraram a importância de um espaço adequado para os alunos.
Também foi exposto um grande número de troféus conquistados pelos estudantes da escola, que mesmo sem um local adequado superaram seus limites e levaram a Escola Padre João Tomes, a ser a unidade de ensino que mais participou dos Jogos Escolares de Três Lagoas. "Nossa quadra tem que valer ouro", dizia um dos cartazes.
No final, os participantes do manifesto ainda deram uma "abraço simbólico" na quadra e soltaram bexigas coloridas. "Esse manifesto foi uma forma que encontramos de mostrar nosso descontentamento e tentar sensibilizar as autoridades para que atenda nossa reivindicação", afirmou o diretor da escola, Edson Luiz Correa Benazet.
Fonte:


Relator da Lava Jato manda investigar Zeca do PT e Vander Loubet
NA MIRA LAVA JATO
Deixe um comentário
Quase lá...