Caminhoneiro inventa sequestro após fugir da 'boate das primas' sem pagar em Paranaíba
Ele teria sido agredido durante a fuga, detalhando que mentiu para justificar os danos no caminhão da empresa que trabalha
Um homem de 44 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (24) em Paranaíba, a 410 quilômetros de Campo Grande, após inventar que foi sequestrado e ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 1h15 a PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada após receber a informação de que um caminhoneiro estaria sendo mantido refém enquanto conduzia um conjunto de veículos de carga na BR-158.
O suposto sequestro teria sido comunicado pelo proprietário da transportadora, que informou ainda que o caminhão era monitorado por sistema de rastreamento.
Durante as diligências, a PRF recebeu nova informação sobre uma possível tentativa de assalto com disparos de arma de fogo nas proximidades do km 100 da rodovia, além do atendimento a um homem com ferimentos na cabeça no SAL (Serviço de Atendimento ao Usuário) da concessionária Way-112.
No local, os policiais constataram que o ferido era o próprio condutor do caminhão, que apresentava agitação, fala confusa, olhos vermelhos e pupilas dilatadas.
Inicialmente, o motorista relatou que teria sido rendido por criminosos armados, obrigado a dirigir sob ameaça e que os sequestradores exigiram o pagamento de R$ 2,5 mil para sua libertação.
Disse ainda que conseguiu fugir, momento em que o caminhão teria sido atingido por disparos, causando a quebra do vidro e ferimentos em sua cabeça.
No entanto, após apuração detalhada, a versão foi desmentida. Conforme a PRF, o histórico de rastreamento do caminhão não confirmou os locais e horários informados pelo condutor. Fragmentos de vidro foram encontrados em ponto diferente do relatado e a chave Pix indicada para o suposto pagamento do resgate pertencia à proprietária de uma boate localizada às margens da BR-158.
Já na Delegacia de Polícia Civil, o homem confessou que inventou o sequestro. Segundo ele, os ferimentos e os danos ao veículo ocorreram após um desentendimento em uma boate, onde teria consumido R$ 2,5 mil e fugido sem pagar.
Na saída, funcionários do estabelecimento teriam arremessado pedras contra o caminhão, atingindo o vidro e provocando o ferimento.
Durante a fiscalização, o condutor aceitou realizar o teste do bafômetro, que apontou 0,30 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice que configura crime de trânsito.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelos crimes de falsa comunicação de crime e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
Fonte: topmidianews
3300
Foragido da Justiça por roubos em SP e MS é preso pela Força Tática no bairro Vila Alegre, em Três Lagoas
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à DEPAC
Deixe um comentário
Quase lá...