Bancos alertam para golpes com cartões no carnaval; veja como evitar
Clientes devem estar atentos ao digitar senhas e conferir os dados após as compras, advertiram as instituições financeiras.

Os bancos estão enviando alertas aos foliões para que fiquem atentos a golpes aplicados durante as compras no carnaval. Os mais comuns são a troca de cartões e a compra dupla, segundo as instituições financeiras.
O Santander enviou mensagens a clientes e pediu nas redes sociais que os usuários redobrem a atenção com os cartões falsos, uma das fraudes mais comuns nesta época do ano.
Segundo o banco, o vendedor entrega a maquininha sem digitar o valor da compra. O consumidor coloca sua senha, sem perceber que ela ficou visível, e recebe de volta um cartão similar. Dessa forma, o fraudador tem acesso ao cartão e à senha.
O Itaú também alertou clientes para conferirem o nome no cartão antes de guardá-lo na carteira novamente. "Esse golpe está mais na moda que fantasia de unicórnio", disse o banco nas redes sociais.
O Bradesco pediu atenção para os cartões falsos no Twitter. "No carnaval, é um olho no crush e outro na segurança! Na hora de comprar, fique atento ao valor e certifique-se pra não trocarem seu cartão e estragarem a sua folia".
Outra fraude comum nos festejos é a compra dupla, segundo o Santander. No caso, o vendedor finge que o cartão não passou e pede para você digitar a senha novamente, em outra máquina. Para evitar o golpe, o banco alerta para prestar atenção à mensagem que aparece no visor.
Veja dicas dos bancos para evitar golpes no carnaval:
Fique de olho no visor da maquininha na hora da compra;
Verifique se a senha digitada não está visível;
Confira o nome em seu cartão antes de guardá-lo na carteira;
Guarde seus documentos em lugar seguro; se tiver zíper, feche com um grampo;
Verifique se a compra foi aprovada após digitar a senha;
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) publicou um post em sua página no Twitter com uma marchinha de carnaval, chamando atenção para o golpe.
"Ô abre os olhos ou vão te enganar/Peço licença para poder desabafar/Trocaram meu cartão, ó, pobre de mim".
Fonte: G1

Ao invés de 'samba no pé', milhares de foliões usam bexigas d'água para brincar no carnaval na fronteira de MS
Tradicional brincadeira, tanto em Ponta Porã como no lado paraguaio, ocorre durante cerca de quatro horas nas ruas das cidades, neste domingo (3).

Clube do São Paulo é interditado após alagar; vídeos mostram água invadindo o local durante chuva
Muro de clube anexo ao Estádio do Morumbi desabou, portão cedeu e piscinas ficaram tomadas por lama. Partida com o Ferroviária será no Pacaembu. Chuva de sábado (2)...
Deixe um comentário
Quase lá...