Ao invés de 'samba no pé', milhares de foliões usam bexigas d'água para brincar no carnaval na fronteira de MS
Tradicional brincadeira, tanto em Ponta Porã como no lado paraguaio, ocorre durante cerca de quatro horas nas ruas das cidades, neste domingo (3).

Enquanto muitos estão com samba nos pés, outros estão com bexigas nas mãos. É assim a tradição tanto em Ponta Porã como no Paraguai, onde ocorre uma guerra d'água entre os moradores no período de Carnaval. Neste domingo (3), cerca de 1,5 mil foliões estão brincando na principal via da cidade, a avenida Brasil. Já no lado paraguaio, quem participa da festa fica nas ruas de Pedro Juan Caballero.
O estudante Julio Rosa, com a ajuda da vizinha, a D. Marlene Tereza Pernalta, de 73 anos, encheu cerca de 2 mil bexigas com água. "Acordei de madrugada, levantei cedo, cedo, cedo. Na minha casa não tinha mais lugar para colocar mais balõezinhos", comentou a idosa.
O lavador Mário Meireles também contou que passou os últimos dois dias enchendo bexigas ao lado dos amigos. "É o suficiente para brincar até às 17 horas hoje. Nós passamos um tempão, manhã e tarde ralando", disse.
A ação, nas duas cidades, começou por volta das 13h (de MS) e vai até o início da noite. Conforme moradores da região, a tradição começou há mais de 50 anos. No início, as pessoas ficam na porta das casas com baldes cheios de água e, em seguida, passaram a usar bexigas. Quando a data se aproxima, as pessoas vão enchendo os carros, principalmente aqueles com caçambas, para ficarem "guerreando" uns com os outros.
Fonte: G1 MS

Clube do São Paulo é interditado após alagar; vídeos mostram água invadindo o local durante chuva
Muro de clube anexo ao Estádio do Morumbi desabou, portão cedeu e piscinas ficaram tomadas por lama. Partida com o Ferroviária será no Pacaembu. Chuva de sábado (2)...

Mãe é detida após jogar água fervendo em menino de 15 anos em MS; vítima teve quase 20% do corpo queimado
Suspeita alegou que, minutos antes, foi agredida por adolescente e pretendia registrar boletim de ocorrência contra ele. Ela deve prestar depoimento nas próximas horas.
Deixe um comentário
Quase lá...