Arame será colocado em toda a linha internacional entre Pedro Juan e Ponta Porã, avisa ministro paraguaio
Ministro da Defesa esteve nesta sexta-feira (27), em Pedro Juan Caballero e explicou que a nova barreira é por conta do caso de covid-19 na região de fronteira e também pela flexibilização de medidas brasileiras

Em visita a Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à brasileira Ponta Porã, nesta sexta-feira (27), o ministro da Defesa Nacional do Paraguai, general Bernardino Soto Estigarribia, informou que será colocado arame farpado em toda a extensão da linha internacional.
De acordo com o ministro, a barreira vai ser instalada em toda a área urbana da fronteira, que divide as duas cidades. Ele falou ainda que quem for pego tentando atravessar para os dois países sem autorização será encaminhado para delegacia.
A fronteira, na região de Pedro Juan e Ponta Porã, está fechada desde a semana passada. Há barreiras com pneus e tambores e ainda a presença de militares que fazem a triagem de quem pode fazer a travessia.
Segundo o ministro, os 10 mil metros de arame farpado estão sendo colocados devido ao caso confirmado de covid-19 em Ponta Porã e também por conta da flexibilização brasileira das medidas de isolamento.
No final da semana passada, paraguaios cavaram valas na fronteira , na região do município sul-mato-grossense de Paranhos. O governo paraguaio fecha as fronteiras desde o dia 16 de março.
Segundo dados divulgados quinta-feira (26) pelo governo paraguaio, há no país 53 casos confirmados de covid-19 e três mortos. No Brasil, até a publicação deste reportagem, conforme o Ministério da Saúde, há 77 mortes e 2.915 casos da doença provocada pelo novo coronavírus.
Em Mato Grosso do Sul, um dos estados que fica na fronteira com o Paraguai, são 25 casos de covid-19, entre eles de um bebê de três meses e do pai dele. São 88 casos notificados, dentre eles 299 descartados, 11 excluídos, e 53 permanecerem sob suspeita. Dos casos confirmados, 23 são em Campo Grande, 1 em Sidrolândia e 1 em Ponta Porã.
Fonte: G1 MS

Com mais dois novos casos, Saúde de Três Lagoas passa a investigar 4 notificações suspeitas de Covid-19
A notícia foi informada em um boletim deste sábado (28) que contabiliza, até o momento, 13 notificações
Deixe um comentário
Quase lá...