Alunos de Medicina prestam primeiros socorros a motociclista que sofreu grave acidente com um ônibus em Três Lagoas

O motorista do ônibus permaneceu no local e foi colocado em um carro da empresa onde trabalha, aguardando o atendimento e a chegada da Polícia Militar

Publicado em
Alunos de Medicina prestam primeiros socorros a motociclista que sofreu grave acidente com um ônibus em Três Lagoas

Um gravíssimo acidente de trânsito mobilizou socorristas e estudantes de medicina na noite desta quarta-feira (14), em Três Lagoas. O acidente aconteceu por volta das 20h, na rua Egídio Tomé, cruzamento com a rua Luiz Corrêa da Silveira, no bairro Jardim Alvorada.

Um jovem motociclista de 19 anos, que pilotava uma Yamaha Fazer, teve sua frente interceptada por um ônibus que atravessou a preferencial, resultando em uma colisão violenta.

O impacto foi tão intenso que o motociclista sofreu múltiplas lesões no tórax e entrou em parada cardíaca.

Por sorte, dois alunos do curso de Medicina que passavam pelo local agiram rapidamente, realizando massagem cardiorrespiratória no jovem até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Graças ao esforço imediato dos estudantes, o motociclista recuperou os sinais vitais e foi intubado, sendo encaminhado em estado grave para o Hospital Auxiliadora.

No hospital, ele recebeu atendimento especializado e, apesar da gravidade, felizmente, ele apresentou melhora no quadro clínico, permanecendo sob observação médica, e permanece consciente e sem necessidade de uso de aparelhos.

O motorista do ônibus permaneceu no local e foi colocado em um carro da empresa onde trabalha, aguardando o atendimento e a chegada da Polícia Militar.

A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram presentes, realizando a coleta de informações e registrando a ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

O acidente chamou a atenção de moradores do bairro e reforçou a importância do respeito à sinalização de trânsito. O cruzamento onde ocorreu o acidente é sinalizado com uma placa de “pare” para quem trafega pela rua Luiz Corrêa da Silveira, mas o motorista do ônibus não respeitou a sinalização, resultando na colisão.

A ação heroica dos estudantes de medicina foi fundamental para salvar a vida do jovem motociclista, que agora se recupera sob cuidados médicos.

 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1
 - Foto 2
00

Deixe um comentário