Retirada de tablados em ranchos no Rio Sucuriú divide opiniões nas redes sociais

A reintegração de posse aconteceu em propriedades particulares, às margens do rio Sucuriú

Publicado em
Retirada de tablados em ranchos no Rio Sucuriú divide opiniões nas redes sociais

TRÊS LAGOAS (MS) – A recente remoção de estruturas às margens do rio Sucuriú realizada pela empresa CTG Brasil, que opera e administrada a Usina Jupiá em Três Lagoas (MS) gerou discussões no município e muitos coment[ários, contra e a favor nas redes sociais.

Segundo informações, a empresa teria realizado a remoção de estruturas irregulares, em área de preservação ou acima do leito do rio, sem autorizações.

A reintegração de posse aconteceu em propriedades particulares, às margens do rio Sucuriú, nas regiões dos ranchso que estão às margens do reservatório da usina.

As estruturas removidas estariam em locais de APP (Área de Preservação Permanente) sem autorização ambiental e sobre o leito do rio, sem autorização da Marinha.

Segundo informações, a ação de reintegração de posse foi determinada por uma medida judicial já que o contrato de concessão da CTG responsabiliza a empresa a proteger as áreas dos reservatórios de danos ambientais e garantir a segurança operacional.

Em imagens divulgadas na internet e redes sociais, os moradores da região se mostraram indignados com a ação. Em uma das imagens é possível ver o momento em que um píer é demolido com a utilização de um trator.

Fonte: Rádio Caçula

Deixe um comentário