Em coletiva, prefeito confirma reabertura do comércio de Três Lagoas

60 fiscais irão controlar todas as medidas necessárias para o funcionamento

Publicado em
Em coletiva, prefeito confirma reabertura do comércio de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) - Com a necessidade de tomar novas medidas de prevenção referentes ao coronvaírus, o Centro de Operações de Emergência Municipal (COEM) de Três Lagoas decidiu em reunião nesta segunda-feira (06) flexibilizar as normas para parte do comércio da cidade, que volta a funcionar já nesta terça-feira (07). A decisão ocorre logo após o terceiro caso positivo para a doença no município, registrado no último domingo (05).

A justificativa apresentada pelo COEM foi de que a decisão foi feita após longo planejamento e 60 fiscais irão controlar todas as medidas necessárias para o funcionamento. Durante a reunião os gestores avaliaram várias medidas, especialmente no sentido de que surtam efeitos pedagógicos para conscientizar a população dos riscos de contágio e dos cuidados a serem adotados para a prevenção.

Apesar da decisão, a Prefeitura Municipal continua recomendando o isolamento social aos cidadãos. Segundo o prefeito a decisão teve aval do Ministério Público, que pautou os formatos para que dessem seguimento.

Desde a última quarta-feira o novo decreto vem sendo redigido ouvindo diversas sugestões da classe empresarial e de toda a população. Segundo Guerreiro os 15 dias foram uma experiencia para todos, onde as necessidades foram observadas.

As equipes de vigilância serão rigorosas na fiscalização que inclui até mesmo o controle de fluxo com quantidade máxima de pessoas por metro quadrado dentro dos estabelecimentos, o uso de Equipamentos de Proteção Individual, assepsia de superfície e das pessoas.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário