Vestibular da UFMS pode ser suspenso

Professores e alunos pedem a suspensão da prova por haver vários erros

Publicado em
Vestibular da UFMS pode ser suspenso

Após muitas reclamações de erros de pontuação e ausência de critérios nas redações das provas, os professores e alunos da UFMS pediram a suspensão do vestibular 2020 e na 3ª etapa do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva), que ocorreu no dia 1° de dezembro.

A denúncia foi protocolada no Ministério Público Federal, e está sob análise do procurador dos Direitos do Cidadão, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, os professores pedem a regularização das notas, além da suspensão do resultado, podendo ser assinado TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para corrigir os erros identificados.

A denúncia surgiu após os professores montarem um grupo no WhatsApp com cerca de 50 alunos que enviaram as reclamações, um dos problemas foi encontrado no Passe, sistema que mede aprendizado do aluno ao final de cada ano do Ensino Médio, ou seja, de 2017 a 2019.

A UFMS, por meio da Fapec, divulgou somente a nota final da redação, sem publicação anterior da nota parcial ou a discriminação dos critérios objetivos de correção, como estaria previsto no edital.

Fonte: Hojemais

00

00

Deixe um comentário