Vereadores discutem projetos sobre saúde e analisam pareceres do TCE durante sessão
Na sessão realizada nesta terça-feira (15), os vereadores de Três Lagoas analisaram diversos projetos de lei focados em saúde pública e revisaram pareceres do Tribunal de Contas do Estado

Na sessão realizada nesta terça-feira (15), os vereadores de Três Lagoas analisaram diversos projetos de lei focados em saúde pública e revisaram pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Entre os destaques estavam:
1. Projeto de Lei nº 30, de 5 de abril de 2024: Estabelece atendimento preferencial para portadores de fibromialgia em locais específicos.
2. Projeto de Lei nº 44, de 3 de maio de 2024: Institui o "Dia Municipal da Conscientização da Apraxia de Fala na Infância", a ser comemorado anualmente em 14 de maio.
3. Projeto de Lei nº 85, de 9 de outubro de 2024: Cria a Política de Prioridade e Garantia de Acesso ao Tratamento de Saúde para pessoas com elevado grau de sofrimento psíquico, transtornos mentais, dependência química ou doenças graves que comprometem o autocuidado e autodeterminação.
Os projetos foram encaminhados para as comissões permanentes de Saúde, Constituição, Justiça e Redação Final, e Finanças, para análise. O PL 44, em específico, será revisado pelo vereador Tonhão.
Pareceres do TCE
Durante a sessão, também foram apresentados dois pareceres prévios do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) referentes às contas da Prefeitura Municipal de Três Lagoas dos anos de 2017 e 2018. Esses pareceres seguiram para apreciação das comissões competentes.
Tribuna Livre: Rede Feminina de Combate ao Câncer
Na Tribuna Livre, Miriam Guerra, vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas, destacou a importância da prevenção do câncer de mama e as ações promovidas pela entidade durante o mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa.
Miriam ressaltou o apoio oferecido pela Rede Feminina, que inclui serviços de psicologia, assistência social, terapia holística, além de doações de cestas básicas, medicamentos e outros itens essenciais para pacientes em vulnerabilidade social. Ela também informou sobre a presença da carreta do Hospital do Amor, que realizará exames gratuitos de mamografia e Papanicolau em Três Lagoas nesta semana.
Miriam convidou empresas, escolas e igrejas a agendarem palestras sobre prevenção ao câncer. As inscrições para os exames podem ser feitas na sede da Rede Feminina, localizada na Rua Zuleide Perez Tabox, 150, no Centro.
O presidente da Câmara, vereador Dr. Cassiano Maia, agradeceu a participação de Miriam e reforçou o compromisso dos vereadores em divulgar as ações da entidade.
Fonte: Da Redação

Vereadores discutem projetos sobre saúde e analisam pareceres do TCE durante sessão
Na sessão realizada nesta terça-feira (15), os vereadores de Três Lagoas analisaram diversos projetos de lei focados em saúde pública e revisaram pareceres do Tribunal de Contas do...

Rapaz passa ao lado da viatura com moto e sem capacete, foge, colide em cerca e é preso em Inocência
O rapaz também não possuía CNH e ressaltou que os documentos da moto estavam vencidos
Deixe um comentário
Quase lá...