Três-lagoenses positivos para coronavírus estão isolados em São Paulo

Os jovens tiveram contato com pessoas que os exames deram positivo para o vírus. Eles estão isolados e tomando todos os cuidados e medidas de prevenção

Publicado em
Três-lagoenses positivos para coronavírus estão isolados em São Paulo

Começou com os sintomas do que poderia ser uma gripe comum: coriza, dor de garganta, tosse. Mas a tosse piorou e vieram sintomas como febre de 39 graus e diarreia. Foi então que esse grupo de amigos suspeitaram de estarem com coronavírus.

Os jovens Isabela Paro, Arthur Carvalho, e Isabella Fulgencio são três-lagoenses que moram em São Paulo. Eles trabalham na Capital paulista. Isabela é visual merchandising, Arthur é comprador, Isabella é bancária. Eles compartilham a casa com Lucas Gilardino, que é namorado de Isabela.

Eles estão em isolamento domiciliar pela responsabilidade de evitar que outras pessoas sejam contaminadas pelo vírus. O isolamento dos casos positivos é importante para que o vírus não circule e mais pessoas fiquem expostas.

Em entrevista, Isabela explica a situação. "Cinco dias depois que tivemos contato com algumas pessoas que foram confirmadas com coronavírus, começaram a aparecer os sintomas. Como a gente não sabia e tivemos contatos com outras pessoas, provavelmente passamos para elas também. Por isso é tão importante o distânciamento social e isolamento no caso de suspeita ou confirmação. Evita de passar o 'corona' para outras pessoas", alertou a jovem.

Até o momento os sintomas são leves. Eles confirmaram positivo para o coronavírus depois de terem procurado o Hospital Beneficência Portuguesa na segunda-feira (16). O único que conseguiu fazer foi o Lucas, porque era quem estava com febre. "Como estavamos juntos desde sexta-feira (13), seria impossível não ter contraído, diante disso o médico diagnosticou nós todos com coronavírus. Falou para que nós tomássemos dipirona em caso de febre e nos hidratássemos bastente".

Isabela afirma que eles estão tomando todos os cuidados necessários no isolamento que deve durar pelo menos 14 dias - que a princípio é o tempo que o vírus sobrevive. "Além de usar máscaras quando se faz necessário pegar algum delivery, não compartilhamos nada de uso pessoal e higienizamos o local que ficamos. Nós informamos o porteiro do condomínio que fomos confirmados para coronavírus, aí a cada vez que usamos o elevador eles higienizam o local".

SÃO PAULO

Até o momento São Paulo tem 631 casos de coronavírus cofirmados e já soma 22 mortes pela doença. A situação é alarmante. Os três-lagoenses que moram lá fazem um apelo. "Não saiam de casa, lavem bem as mão, se cuidem. O que está acontecendo é algo ainda desconhecido, mas vai passar se tomarmos todas as precauções necessárias".

Fonte: Hojemais / Três Lagoas

 - Foto 1

Deixe um comentário