Três-lagoense Daiane Muniz estréia na Série A do Brasileirão entre São Paulo x Santa Cruz
grande sonho

Na ultima sexta-feira (05) de Dezembro Daiane Muniz, foi homenageada na Câmara Municipal de Três Lagoas com honra de mérito desportivo, do presidente da casa o vereador Jorge Aparecido Queiroz e do Vereador Gilmar Garcia Tosta.
Em suas palavras a professora de Educação Física e Arbitra a Aspirante Fifa, disse "agradeço ao esporte que colocou pessoas especiais em minha vida, sou muito questionada em relação ao preconceito sobre minha carreira, mas isso não me atinge, a mulher consegue seguir o sonho que quiser".
E não demorou muito para este grande sonho onde a três-lagoense, Daiane Caroline Muniz dos Santos árbitra assistente e integrante do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2014, atuando na arbitragem há sete anos e pela primeira vez na carreira vai trabalhar em um jogo da primeira divisão nacional.
O jogo entre São Paulo e Santa Cruz, neste domingo (11), válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode não valer muito para as duas equipes. O Tricolor paulista já está classificado para a Copa Sul-americana e o time pernambucano já foi rebaixado para a disputa da Série B em 2017. Mas para uma três-lagoense, o fim de semana tem tudo para ser inesquecível.
"Estou muito feliz, encerrar o ano com um jogo de Série A é uma mostra que estou no caminho certo. O Pacaembu é o estádio onde eu vi um jogo profissional pela primeira vez, e agora vai ser onde vou estrear na primeira divisão, é uma alegria muito grande", diz.
Em 2016, a árbitra assistente trabalhou em jogos de todas as divisões do campeonato nacional. Foram oito partidas na Série B, uma na C e outras duas na D.
Uma das situações que mais chamaram a atenção foi na final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na partida entre Boa Esporte (MG) e Guarani (SP), o zagueiro Ferreira agrediu o árbitro Marcos Mateus Pereira após ser expulso. "Foi um lance estranho. Por mais que o jogador reclame, ninguém esperava que ele tivesse aquela reação. A primeira coisa que fiz foi ir dar apoio a ele (juiz), nessa hora você nem pensa no protocolo. Pra mim, a punição (o jogador foi suspenso por 180 dias) foi pouca", afirma.
Para 2017, a expectativa é continuar na escala. A assistente aspirante à FIFA quer se aprimorar nos testes físicos e nos treinamentos para entrar definitivamente nas escalas da Série A. "Quando eu tiver o escudo da FIFA, isso vai ser frequente", finaliza.
A partida São Paulo/SP x Santa Cruz/PE, será neste domingo 11 de Dezembro, as 17 h, onde finalizará o campeonato Brasileiro, na 38ª rodada.
A arbitragem será: Arbitro: Paulo H. Schleiche Vollkopf/MS – CPF;
Arbitro Assistente 1: Cicero Alessandro de Souza/MS-CBF;
Arbitro Assistente 2: Daiane Caroline Muniz dos Santos/MS-ASP-FIFA;
Quarto Arbitro: Aurélio Santana Martins/SP-CBF;
Assessor: Almir Alves de Mello/SP
Fonte:

Angelo Guerreiro pede a pavimentação do acesso ao Instituto Federal
solicitação dos alunos e professores
Deixe um comentário
Quase lá...