Três Lagoas se despede de Visitação Veron da Motta, a “Tia Nega”
Aos de 84 anos, “Tia Nega” desenvolvia um trabalho assistencial voluntário há muitas décadas no município.

Faleceu na tarde desta segunda-feira (20) no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas (MS), Visitação Veron da Motta – a “Tia Nega”. Aos de 84 anos, “Tia Nega” desenvolvia um trabalho assistencial voluntário há muitas décadas no município.
Vereadora por dois mandatos, eleita em 1988 e reeleita em 1992, ela conquistou, junto à extinta LBA, a construção do Centro de Convivência da Terceira Idade “Tia Nega” e o Centro de Educação Infantil “Diva Garcia”. Ainda como vereadora, recebeu o diploma de Honra ao Mérito “Antônio Trajano dos Santos”, em 1992, e o pitoresco título de Tombamento como Patrimônio Histórico, Moral e Ético da Política Três-Lagoense, ato publicado em Diário Oficial, em 1995.
“Tia Nega” começou na vida pública como coordenadora de Assistência Social de Três Lagoas, no programa Panelão, de fornecimento de cestas básicas a famílias carentes, na década de 80. Foi criadora do programa de hortas comunitárias em Três Lagoas.
Também foi a pioneira na implantação de clubes de mãe, destinados a atendimento social das famílias carentes, com atividades artesanais e de cuidados com os filhos. Foi ainda a fundadora do Estádio da Associação Desportiva da Noroeste (Estádio da Aden), junto com ferroviários e com o marido, Benedito Soares da Motta, ex-vereador por três mandatos.
A Rádio Caçula se solidariza com familiares e os amigos nesse momento de extrema dor.
Fonte: Informações da Assessoria de Comunicação

Apicultura em MS deve se expandir com regulamentação de produtos de abelhas e derivados
O chamado Selo Arte será válido a partir do dia 1° de outubro.

Filhas reencontram pai em MS 39 anos após ele sair de Pernambuco para trabalhar: 'Feliz, feliz demais'
Seu Antônio deixou em Santa Filomena, esposa e seis filhos. Agora, se deparou com a família bem maior: já tem netos e bisnetos e, conforme uma das filhas,...
Deixe um comentário
Quase lá...