Três Lagoas pode se tornar destaque nacional em piscicultura no próximo ano
ranking nacional
Três Lagoas junto a outras cidades que cortam o rio Paraná, podem se tornar extremamente importantes na criação de pescado em tanques, alavancando a economia sul-mato-grossense.
Conforme o Governo do Estado Mato Grosso do Sul pode se tornar destaque em ranking nacional, pois o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento autorizou a instalação de tanques-rede nos lagos das usinas hidrelétricas de Jupiá em Três Lagoas e Ilha Solteira-SP, no Rio Paraná.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, disse que a expectativa é de que a atividade impulsione o Estado para o pleno desenvolvimento da piscicultura do Brasil.
As empresas GeneSeas e Tibrás vão pagar outorga de dois milhões de reais pelo direito de uso dos lagos por 20 anos. O planejamento prevê a instalação de 554 hectares de tanques-rede para criar tilápias nos lagos das duas usinas entre os municípios de Aparecida do Taboado e Três Lagoas, com capacidade para produzir até 120 mil toneladas ao ano.
O Estado do Paraná, atual campeão brasileiro de piscicultura, produziu 93.600 toneladas no ano passado, segundo dados do Anuário Brasileiro de Piscicultura elaborado pela Associação Brasileira de Piscicultura. Mato Grosso do Sul – segundo o mesmo Anuário – figurava na nona posição com 24.150 toneladas/ano de pescado e pode saltar para a primeira posição já no próximo ano.
Fonte:
3840
Tradicional quermesse de Santa Rita de Cássia acontece no dia 19
começará às 20:00h
9330
Deixe um comentário
Quase lá...