Três Lagoas perde Amado Moura, lenda do fisiculturismo, um dia após lamentar morte de colega atleta
Ele faleceu vítima de um infarto fulminante enquanto estava em São Paulo

O esporte de Três Lagoas e de todo o Mato Grosso do Sul amanheceu mais triste nesta quarta-feira (16) com a notícia da morte de Amado Moura, aos 63 anos, um dos grandes nomes do fisiculturism.
Moura faleceu vítima de um infarto fulminante enquanto estava em São Paulo, deixando familiares, amigos e a comunidade esportiva em profunda comoção.
Figura emblemática nas competições e mentor de muitos atletas, Amado foi fundador e proprietário da tradicional academia que levava seu nome em Três Lagoas. Sua trajetória inspirou gerações no mundo da musculação e da disciplina esportiva.
O que torna a perda ainda mais impactante é a trágica coincidência: na noite anterior, terça-feira (15), Moura havia usado suas redes sociais para prestar homenagem e lamentar a morte do também fisiculturista Manoel Melo, atleta da IFBBMS, que faleceu em um acidente de trânsito em Campo Grande. Menos de 24 horas depois, Moura também nos deixou.
Em questão de horas, o fisiculturismo sul-mato-grossense perdeu dois de seus grandes representantes. A cidade de Três Lagoas, que viu Amado construir sua história com dedicação e exemplo, se despede agora de um verdadeiro ícone do esporte.
Fonte: Da Redação
Deixe um comentário
Quase lá...