Três Lagoas ganha novo equipamento para zerar fila de exames oftalmológicos
Deste modo, é possível acabar com a angústia da espera, mas também permite que tratamentos para doenças oculares graves, como glaucoma e retinopatia, comecem muito antes, preservando a visão

A Prefeitura de Três Lagoas deu um passo decisivo para transformar a saúde ocular no município com um investimento de R$ 436.000,00, através de repasse do Ministério Público do Trabalho (MPT), na aquisição de um moderno aparelho de Tomografia de Coerência Óptica (OCT). A nova tecnologia não só permitirá diagnósticos mais rápidos e precisos, mas tem um objetivo claro: zerar as filas de espera para exames oftalmológicos.
Atualmente, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a espera por alguns procedimentos é um grande desafio, pois há pacientes que aguardam por uma retinografia desde agosto de 2023, com uma fila de 420 pessoas e uma capacidade de atendimento de apenas 25 por mês. A situação da paquimetria é ainda mais crítica, com 70 pacientes aguardando desde maio de 2023, sem um prestador para realizar o exame.
Segundo a secretária da pasta, Juliana Salim, “com o novo equipamento, a gestão busca melhorar essa barreira, afinal com ele é possível fazer quatro exames por hora e, com isso, a meta é que exames como OCT, retinografia e paquimetria possam ser realizados no ato da consulta, integrando diagnóstico e atendimento em um único dia.”
Deste modo, é possível acabar com a angústia da espera, mas também permite que tratamentos para doenças oculares graves, como glaucoma e retinopatia, comecem muito antes, preservando a visão.
Fonte: Da Redação/Assessoria

Amanhã (21) é abertura da 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas
A festa terá apresentações de talentos locais, mas também quatro grandes shows gratuitos que animarão o público

Carro pega fogo após motorista atropelar capivara e sair da pista na BR-419, em Anastácio-MS
As chamas se espalharam pela vegetação e precisaram ser contidas pelo Corpo de Bombeiros
Deixe um comentário
Quase lá...