Três Lagoas aplica mais de 5 mil doses de vacinas durante Campanha de Multivacinação
O balanço da Secretaria mostra que a maior procura foi registrada entre as crianças menores de 1 ano de idade, com 2.317 doses aplicadas, seguida pela faixa de 1 ano, com 1.141 doses
A Campanha de Multivacinação realizada pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alcançou excelente resultado no mês de outubro. No total, 5.320 doses de vacinas foram aplicadas em crianças e adolescentes de até 14 anos, reforçando o compromisso do Município com a ampliação da cobertura vacinal e a proteção da população.
O balanço da Secretaria mostra que a maior procura foi registrada entre as crianças menores de 1 ano de idade, com 2.317 doses aplicadas, seguida pela faixa de 1 ano, com 1.141 doses.
Entre os imunizantes mais aplicados estão as vacinas pólio inativada, com 831 doses, influenza trivalente, com 447 doses, pneumo 10, com 425 doses, febre amarela, com 380 doses, e rotavírus, com 308 doses.
A vacinação contra a dengue também teve destaque: durante o mês, foram aplicadas 164 doses da D1 e 184 da D2, totalizando 348 doses do imunizante atenuado.
A Campanha de Multivacinação contou com o engajamento de todas as unidades de saúde do município, incluindo ações estratégicas em escolas e pontos de grande circulação, garantindo maior acesso à população.
A Prefeitura de Três Lagoas segue com as vacinas disponíveis nas Unidades de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, durante o horário de atendimento, para quem ainda precisa atualizar o cartão de vacinação.
Fonte: Da Redação/Assessoria
4020
Semana do lixo Zero encerra com recolhimento de mais de meia tonelada de resíduos da Cascalheira
Durante a limpeza, foram recolhidos aproximadamente 520 kg de resíduos, entre plásticos, vidros, metais e outros descartes irregulares, dando o destino ambientalmente adequado ao material coletado
4270
Homem passa mal, procura posto de saúde do Cophavilla II e morre com suspeita de Covid em Campo Grande
Ele teve uma crise convulsiva após apresentar graves dificuldades respiratórias
Deixe um comentário
Quase lá...