Homem passa mal, procura posto de saúde do Cophavilla II e morre com suspeita de Covid em Campo Grande

Ele teve uma crise convulsiva após apresentar graves dificuldades respiratórias

Publicado em
Homem passa mal, procura posto de saúde do Cophavilla II e morre com suspeita de Covid em Campo Grande

Geovane Capistana da Silva, de 36 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (3) após passar mal e ser entubado no CRS da Cophavilla II, em Campo Grande. A suspeita é que ele tenha morrido por complicações da Covid-19.

Segundo o boletim de ocorrência, Geovane saiu de casa a pé por volta do início da manhã, informando à irmã que iria até o posto de saúde. Antes de se deslocar, ele chegou a ligar para o irmão pedindo carona até a unidade, mas o pedido não pôde ser atendido, pois o familiar estava trabalhando.

Ao chegar ao local, a irmã encontrou Geovane já intubado, sendo informada por uma funcionária de que ele havia chegado apresentando fortes dificuldades respiratórias, o que levou a equipe médica a realizar o procedimento de emergência. Pouco tempo depois, ela recebeu a notícia de que o irmão não resistiu.

Conforme o relatório médico, o paciente deu entrada na unidade às 6h02, relatando dispneia, esforço respiratório e taquicardia iniciados durante a madrugada. Durante o atendimento, sofreu crise convulsiva seguida de parada cardiorrespiratória (PCR). Apesar das manobras de reanimação, o óbito foi confirmado às 7h04. O documento ainda cita suspeita de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), com possível relação a COVID-19, e o corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

De acordo com familiares, Geovane havia sido internado em abril deste ano devido a dificuldades respiratórias e pneumonia, apresentando comprometimento de cerca de 20% dos pulmões. Ele também sofria de asma e fazia uso de inalador tipo “bombinha”.

O irmão da vítima contou ainda que, na noite anterior à morte, Geovane esteve em sua casa, aparentando bom estado de saúde, alegre e conversando normalmente. Uma médica da unidade informou posteriormente à família que, devido ao quadro apresentado no atendimento, é possível que ele já estivesse em crise respiratória desde a meia-noite.

O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

 

Fonte: topmidianews

Deixe um comentário