Chuva de 60 milímetros e ventos de 53 km/h causaram estragos em Três Lagoas
No interior os estragos foram maiores e começaram ainda durante o dia de sábado (23)

TRÊS LAGOAS: Campo Grande foi a cidade de Mato Grosso do Sul que mais choveu entre a noite de ontem (23) e a madrugada de hoje (24), com média de 101,5 milímetros. Segundo o meteorologista Natálio Abrão, os ventos chegaram a atingir 65 km/hora.
No interior os estragos foram maiores e começaram ainda durante o dia de sábado (23), sete torres de transmissão foram derrubadas pelo forte temporal na região Sul do Estado e Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, segue às escuras. A falta de energia elétrica no município perdura desde às 21h30 de sábado.
Cinquenta e um animais morreram em fazenda, na tarde deste sábado (23), durante o temporal que atingiu Eldorado. Os 49 bois e dois cavalos são da fazenda Ilha Grande. A mortandade foi provocada, segundo o fazendeiro, pela queda da fiação elétrica na cerca. Os animais que estavam perto foram eletrocutados.
Segundo o meteorologista Natálio Abrãao, também há registro de chuva acumulada entre as 22h30 deste sábado e às 7h10 deste domingo: em Rochedo (81,4 mm), Corguinho (81,3 mm), Água Clara (46,2 mm), Ivinhema ( 72 mm), Iguatemi (63 mm), São Gabriel do Oeste e Três Lagoas (60 mm). Em Ribas do Rio Pardo o acumulo de chuva foi de 49,4 milímetros, 46,2mm em Água Clara, 45mm em Corumbá na região do aeroporto e 34,1.
Ainda segundo o meteorologista, há previsão de pancadas de chuva fortes para o dia 3 de novembro.
VENTOS
Ventos foram também foram registrados em Rio Brilhante (77 km/h), Aral Moreira (74 km/h), Itaquiraí (72 km/h), Nova Alvorada do Sul (66 km/h), Três Lagoas (53 km/h), Água Clara (52 km/h) e, em Campo Grande, (59 km/h). Em todos os municípios, as temperaturas também permanecem altas, acima dos 30ºC.
TRÊS LAGOAS
Parte da orla da Lagoa Maior foi interditada na manhã deste domingo (24) por conta de uma queda de poste que ocorreu no local.
O alerta foi feito pelo Prefeito Ângelo Guerreiro, que ao lado do coordenador da Defesa Civil de Três Lagoas, Welton Irmão, percorrem as ruas do município verificando os estragos que as condições climáticas deixam para trás e sempre alertando a população.
Uma equipe da Elektro já esteve no local para desenergizar o poste e iniciar os trâmites de desobstrução da pista e religação de energia nas regiões afetadas.
Fonte: Campo Grande News / Foto: Wélida Campos
Deixe um comentário
Quase lá...