Traficante resiste à abordagem, tenta tomar arma de policial e é baleado em Paraíso das Águas

Diante da agressão e da ameaça iminente, o policial efetuou disparos direcionados aos membros inferiores do homem

Publicado em
Traficante resiste à abordagem, tenta tomar arma de policial e é baleado em Paraíso das Águas

Homem de 39 anos foi preso durante uma ação da Polícia Civil na tarde de sábado (10), em uma rodovia estadual no município de Paraíso das Águas, distante 277 quilômetros de Campo Grande. Durante a abordagem, o suspeito reagiu e acabou sendo baleado.

Ele é investigado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, resistência e lesão corporal, conforme noticiou o BNC Notícias. De acordo com as investigações, o homem vinha, há vários meses, transportando entorpecentes de outro município para a região de Pouso Alto, onde a droga seria distribuída para revenda. A prática criminosa era considerada reiterada e já havia sido confirmada em ocasiões anteriores, inclusive no mês de dezembro do ano passado.

Ainda segundo o site, no sábado, novas denúncias anônimas chegaram à Polícia Civil informando que o suspeito estaria se deslocando para a região do Assentamento Aroeira, onde ocorreria uma festa tradicional, e que possivelmente estaria armado, em razão de desavenças anteriores. Diante da gravidade das informações e da urgência da situação, um investigador se deslocou até o local para realizar a abordagem.

O veículo conduzido pelo suspeito foi interceptado às margens da rodovia MS-320. Durante a revista, os policiais encontraram seis porções de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 16,5 gramas, além de um revólver calibre .38. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem.

No momento da prisão, o suspeito reagiu de forma violenta, entrando em luta corporal com o policial e tentando tomar sua arma de fogo. A ação colocou em risco direto a vida do agente e de pessoas que estavam no local, incluindo familiares do próprio suspeito.

Diante da agressão e da ameaça iminente, o policial efetuou disparos direcionados aos membros inferiores do homem, com o objetivo de cessar a agressão e preservar vidas.

Após ser atingido, o suspeito cessou a resistência. Foi necessário o uso de algemas e, na sequência, ele foi socorrido e encaminhado ao PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas, onde permanece internado sob escolta policial. O homem possui várias passagens policiais, inclusive por furto e roubo de gado.

O caso segue sob investigação e será analisado pela autoridade policial competente, que irá apurar todos os crimes atribuídos ao suspeito, bem como as circunstâncias da intervenção policial.

 

Fonte: Top Mídia News

Deixe um comentário