Após atirar contra a polícia, jovem é baleado em confronto com a Força Tática e morre em Três Lagoas
Ainda conforme a Polícia Militar, diante de agressão injusta e iminente contra os policiais, a equipe reagiu para cessar a ameaça, atingindo o suspeito
No final da manhã desta segunda-feira (12), um jovem de 25 anos morreu após trocar tiros com uma equipe da Força Tática da Polícia Militar em Três Lagoas. O confronto ocorreu na região do Condomínio “Orestinho”.
Segundo informações apuradas, o homem identificado como Douglas Portella de Castro, de 25 anos, já havia sido detido dias antes por tráfico de drogas e foi liberado.
Na ação desta segunda-feira, ao retornar à região, os policiais avistaram o suspeito, que fugiu em direção a uma área de mata e passou a efetuar disparos de arma de fogo contra a equipe da Força Tática, que contou com apoio da Rádio Patrulha.
Ainda conforme a Polícia Militar, diante de agressão injusta e iminente contra os policiais, a equipe reagiu para cessar a ameaça, atingindo o suspeito.
Após o confronto, os próprios policiais prestaram socorro imediato, encaminhando Douglas ao Hospital Auxiliadora. Apesar do atendimento, ele não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
A Polícia Militar informou que a ação ocorreu no estrito cumprimento do dever legal, ressaltando que a prioridade foi preservar a vida da equipe e de terceiros, diante da situação de risco apresentada.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Três Lagoas.
Fonte: Da Redação




Deixe um comentário
Quase lá...