Tamanduá-bandeira é visto ‘passeando’ em bairro de Três Lagoas

O animal é visto recorrentemente em diversos bairros no município, como o Novo Oeste

Publicado em
Tamanduá-bandeira é visto ‘passeando’ em bairro de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Após ser visto ‘‘passeando’’ pela Lagoa Maior, em Três Lagoas (MS), um visitante ilustre foi flagrado andando pelo bairro Guanabara na tarde desta quarta-feira (12). Um tamanduá-bandeira adulto foi visto por diversos moradores que registraram o momento.

No vídeo gravado e que viralizou nas redes sociais é possível ver o tamanduá-bandeira passando em frente a diversas casas até chegar ao fim do quarteirão. Depois de "passear", o bicho entrou em uma mata nas proximidades.

O animal é visto recorrentemente em diversos bairros no município, como o Novo Oeste e recentemente foi flagrado pelo Secretário de Infraestrutura Transporte e Trânsito Adriano Barreto na Lagoa Maior.

Tamanduá-bandeira

O Tamanduá-Bandeira é um mamífero nativo da América. Ele recebe esse nome uma vez que sua cauda tem forma de uma bandeira. Em alguns locais do Brasil eles são conhecidos pelos nomes: tamanduá-açu, tamanduá-cavalo, papa-formigas-gigante, urso-formigueiro-gigante, iurumi, jurumim.

Infelizmente, em alguns locais ele já foi extinto e no Brasil é um dos animais na lista de risco de extinção. Além dele existem outras espécies de tamanduás no país, entretanto essa é a maior delas.

Esses animais possuem uma função ecológica muito importante, visto que quando se alimentam de insetos espalham na terra resíduos e nutrientes, a deixando adubada.

Fonte: Da Redação

Deixe um comentário