Em assembleia, sindicato aprova aumento de 4,31% para servidores

Houve ainda adicional de 12,84% no valor do auxílio alimentação

Publicado em
Em assembleia, sindicato aprova aumento de 4,31% para servidores

TRÊS LAGOAS (MS) – Nesta quarta-feira (12) foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária, no Auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) enviada pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas. A proposta de reajuste aprovada pela Assembleia passa a valer já para o próximo pagamento.

Pelo segundo ano consecutivo, os servidores comissionados foram contemplados pelos termos do ACT na íntegra. Os servidores tiveram reajuste de 4,31% no salário base e 12,84% no valor do auxílio alimentação. Com a modificação os valores ficaram da seguinte forma:

O vale refeição não teve alteração.

Na manhã desta quinta-feira (13), a diretoria do sindicato, acompanhada das servidoras eleitas durante a assembleia apresentaram decisão dos servidores através de um ofício.

Devido ao impedimento que a Lei Eleitoral impõe aos gestores públicos – como proibições em propor reajustes salariais acima da inflação ou a concessão de benefícios (como é o caso do Vale Alimentação) aos servidores 180 dias antes do pleito eleitoral – houve um empenho do sindicato para antecipação do acordo para o mês de fevereiro. A proposta de reajuste aprovada pela passa a valer já para o pagamento do mês de março.
 

Fonte: Da Redação

 - Foto 1

Deixe um comentário