Suspeito de matar morador de Três Lagoas com tiro na cabeça é procurado pela Polícia Civil
“Dom”, de 18 anos, é acusado de assassinar João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos, com tiro na cabeça em Selvíria no último dia 22 de novembro
A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira, 29 um cartaz de procurado para Guilherme Josué Pena Alves, de 18 anos, conhecido como “Dom”.
Ele é o principal suspeito de matar João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos, encontrado morto com um tiro na cabeça próximo a um carro às margens da MS 112, em Selvíria, no dia 22 de novembro.
Durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Selvíria, Guilherme foi identificado como suspeito. A Justiça expediu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência do jovem, cumpridos nesta sexta-feira. No entanto, ele não foi localizado, sendo considerado foragido.
O acusado responderá por homicídio duplamente qualificado e porte irregular de arma de fogo. As autoridades seguem apurando a motivação e a dinâmica do crime. Informações sobre o paradeiro de Guilherme podem ser repassadas de forma sigilosa pelos telefones (67) 3579-1166, da Delegacia de Selvíria, ou pelo WhatsApp (67) 99226-8210, da Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas.
O corpo de João Pedro foi encontrado por um morador do Assentamento São Joaquim por volta das 15h30. Ele acionou a Polícia Militar ao ver o cadáver próximo a um Renault Clio preto, com placas de Araçatuba (SP). A vítima estava de costas, perto do pneu dianteiro do carro, com uma marca de tiro na cabeça.
No local, os peritos encontraram uma cápsula de pistola calibre 380 e uma pequena poça de sangue. As equipes da Força Tática do 2º Batalhão da PM de Três Lagoas, da Delegacia de Selvíria e da perícia técnica atenderam a ocorrência. Inicialmente registrada como “morte a esclarecer”, a investigação foi alterada para homicídio.
De acordo com a perícia, o corpo estava no local há cerca de 24 horas. João Pedro era morador de Três Lagoas. As autoridades reforçam o pedido de colaboração da população para capturar o suspeito e esclarecer os detalhes do crime.
Fonte: Rádio Caçula
Deixe um comentário
Quase lá...